Homem é morto após fuga e troca de tiros com a Polícia Militar em Flor da Serra do Sul
O veículo foi apreendido e entregue na Polícia Civil de Barracão....
Uma equipe da Polícia Militar realiza patrulhamento no final da tarde desta sexta-feira (21/10), pelo município de Flor da Serra do Sul, aonde foi avistado um veículo GM Cruze, de cor prata, transitando sentido Francisco Beltrão/Argentina, quando em consulta ao sistema inicialmente a placa não conferia com o veículo, e é de conhecimento das equipes que vários veículos furtados e roubados são levados para o país vizinho.
Neste momento foi dado sinais de abordagem através dos sinais sonoros e luminosos, porém, imediatamente o condutor iniciou manobras bruscas em alta velocidade sendo iniciado o acompanhamento tático pela rodovia BR-280 sentindo Argentina.
Imediatamente repassado as demais equipes via Rádio solicitando apoio, sendo que durante o acompanhamento por diversas vezes o condutor efetuava manobras de ultrapassagens em curvas e faixa continua, colocando em risco a integridade física dos condutores que vinham no sentido oposto, obrigando os outros veículos a saírem da pista.
Na entrada da comunidade Siqueira Bello, o condutor efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe Policial, onde imediatamente foi revidado a injusta agressão estourando os dois pneus traseiros.
Em continuidade o condutor seguiu com a fuga por aproximadamente mais 20km pelo interior do município de Barracão sendo que em determinado momento, na Linha Alegria Alta, foi realizado o bloqueio da via pelas equipes de Barracão, sendo que o condutor não respeitou, colidindo assim com uma das viaturas, onde colocou em risco novamente a vida dos Polícias.
O condutor conseguiu ainda romper uma cerca de arame de uma propriedade, seguindo por mais alguns metros pelo potreiro até um riacho onde o veículo ficou preso entre as pedras.
O condutor ao desembarcar do veículo efetuou mais disparos de arma de fogo contra as equipes se embrenhado em uma mata próxima.
Em seguida com a chegada da equipe Rotam, juntamente com as demais equipes, foi feito o cerco à mata e em determinado momento o indivíduo, de 36 anos, se deparou com uma das equipes Rotam, onde entrou em confronto sendo alvejado e vindo a óbito no local.
Após o ocorrido foram acionados os órgãos competentes e constatado que o veículo usado na fuga estava preparado para transportar ilícitos. O veículo foi apreendido e entregue na Polícia Civil de Barracão.