Com a aprovação nesta segunda-feira (24), do Projeto de Lei 84/2022, a prefeitura está autorizada a conceder ao Estado do Paraná um novo prazo para construir e colocar em funcionamento a escola do Loteamento Residencial Riviera.
O Projeto de Lei analisado pelo Legislativo atendia uma solicitação apresentada pela FUNDEPAR - Estado do Paraná, que pediu a prorrogação do prazo estabelecido em 2017, que era de três anos e mais um. Com a votação de hoje, o estado tem mais quatro anos para realizar a obra no bairro, que precisa de estrutura física escolar para atender a grande demanda de jovens e adolescentes gerada a partir da construção de moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, com mais de 2 mil casas.
Toda obra do Minha Casa, Minha Vida só é aprovada com a previsão de destinação de áreas para construção de equipamentos públicos para o atendimento da população residente nas imediações, incluindo as escolas estaduais. Os loteamentos devem destinar 15% da área total para estes equipamentos públicos, que em geral não são construídos simultaneamente às moradias. O governo federal destina 6% do valor total dos empreendimentos do programa para construção de equipamentos públicos, mas cabe aos poderes municipais e estaduais manterem estas estruturas.
Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS