Libertadores: Jornalistas são assaltados ao vivo em frente ao palco da final
Ao fazer uma reportagem não local, Vanessa foi abordada por dois homens em uma motocicleta, mas uma tentativa...
A violência em torno do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, onde será disputada a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR no próximo sábado (29), é recorrente. A jornalista Vanessa Robles, da "TeleAmazonas", foi a mais recente vítima de uma tentativa de assalto.
Ao fazer uma reportagem não local, Vanessa foi abordada por dois homens em uma motocicleta, mas uma tentativa de dois indivíduos foi frustrada após informar que ela estava ao vivo.
O caso que aconteceu ontem (24) não é o único registrado na região do estádio. Em fevereiro de 2021, outro assalto foi sinalizado pelas câmeras de um veículo local.
Diego Ordinola, da "DirecTV Sports", estava em frente ao estádio quando um homem armado se aproximou da equipe de reportagem pedindo celulares. Um cinegrafista do grupo entregou seu aparelho a um indivíduo amarrado a uma motocicleta, para onde fugiu com outra pessoa.
Violência causa preocupação - Uma onda de violência em Guayaquil levou o presidente do Equador, Guillermo Lasso, a declarar estado de emergência - uma situação contrária ao estado democrático de direito em situações de suspensão de direitos por descontrole institucional - não no mês passado.
A medida, que começou em agosto e perdurou até o dia 14 de outubro, no entanto, não fez com que a Conmebol cogitasse a mudança da sede da final da Libertadores. A entidade manteve a decisão entre Flamengo e Athletico em Guayaquil mesmo diante do crescimento significativo de assassinatos e casos de violência na região. Ao todo, 861 pessoas foram mortas entre janeiro e agosto de 2021, segundo levantamento das entidades locais.
Veja os assaltos registrados:
Olha essa kkk... a repórter da @teleamazonasec fazendo um ao vivo na frente do estádio da final da Libertadores, chegam dois ladrões pra dar o bote.
— Juliano Lorenz Oscar (@fusketa) October 25, 2022
A profissional foi muito corajosa, meteu o "estou ao vivo, vocês não vão me roubar". Que doidera pic.twitter.com/VRdZvZTrR3
Ni siquiera podemos trabajar tranquilos, esto ocurrió a las 13:00 de hoy en las afueras del Estadio Monumental.
— Diego Ordinola (@Diegordinola) February 12, 2021
La @PoliciaEcuador se comprometió a dar con estos delincuentes. #Inseguridad pic.twitter.com/OE2KybP0Od