Paraná

Grupo de dança do Teatro Guaíra leva espetáculo para cinco cidades do Oeste do Paraná

Nesta etapa, o espetáculo de dança-teatro passa por Cascavel, Medianeira, Assis Cha...

31 out 22 - 22h01 Redação SOT
Grupo de dança do Teatro Guaíra leva espetáculo para cinco cidades do Oeste do Paraná

Um grupo de empregados prepara a festa de fim de ano na mansão do Sr. Stahlbaum. Após alguns incidentes na cozinha, todos mergulham em um sono profundo, o que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos. Este é o pano de fundo do espetáculo "La Cena", da G2 Cia de Dança do Teatro Guaíra, que chega a cinco cidades da região Oeste do Paraná em novembro.

Inspirado em contos e personagens criados pelo escritor alemão E.T.A Hoffmann ("Quebra-Nozes & Camundongo Rei" e "O Homem de Areia"); pelo britânico Neil Gaiman (autor de “Sandman”) e pelos Ballets Russes de Serguei Diaguilev, "La Cena", que tem texto e direção de Cleide Piasecki, traz doses de humor e ironia, que encantam espectadores de todas as idades.

As apresentações fazem parte de um projeto de circulação nacional, iniciado em 2019, em comemoração aos 20 anos da companhia. Interrompido por conta da pandemia, agora retoma com um divertido mix de referências e sátiras ao mundo do balé: imperdível. Nesta etapa, o espetáculo de dança-teatro passa por Cascavel, Medianeira, Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu e Toledo.

O diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro, faz um convite ao público. “A G2 Cia. de Dança do CCTG tem a honra e a satisfação de circular pelos municípios do Paraná com o espetáculo ‘La Cena’. A abordagem, sempre lúdica, engraçada e atual, vai cativar todos os espectadores, por isso não percam esse grande evento na sua cidade”, afirmou.

G2 – A G2 Cia e Dança é formada por bailarinos que atuaram no Balé Teatro Guaíra, e que contam com grande maturidade artística e técnica. Incentivados pela pesquisa de movimento e criação coletiva, se dedicam à montagem de espetáculos como “intérpretes criadores”, desde a sua fundação em 1999. Com essa filosofia, a companhia se dedica a explorar as infinitas possibilidades desse gênero de dança, além de buscar novos rumos e estéticas na linguagem da dança contemporânea.

O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com o apoio do Hotel Viale Cataratas e das Prefeituras Municipais de Cascavel, Medianeira, Assis Chateaubriand, Foz do Iguaçu e Toledo, patrocínio da Copel, e realização da Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra, Centro Cultural Teatro Guaíra, Superintendência-geral da Cultura, Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Governo do Estado do Paraná, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Serviço:

"La Cena"

Espetáculo de dança com o G2 Cia. de Dança do Teatro Guaíra. Entrada franca.

Aconselhável para maiores de 12 anos. Duração: 90 minutos.

Dia 6 de novembro, às 19h – Teatro Municipal Sefrin Filho, em Cascavel.

Dia 8 de novembro, às 20h – CPC Arandurá, em Medianeira.

Dia 10 de novembro, às 20h – Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand (espetáculo acessível em libras e audiodescrição).

Dia 13 de novembro, às 19h – Hotel Viale Cataratas, em Foz do Iguaçu.

Dia 15 de novembro, às 20h – Teatro Municipal de Toledo (espetáculo acessível em libras e audiodescrição).

“Banquete”

Performance com o G2 – Dia 6 de novembro, às 11h - Feira do Teatro de Cascavel. Entrada franca.

Ações didáticas

Espetáculo “La Cena” dirigido a estudantes da rede pública de ensino, acessível em libras e audiodescrição.

Assis Chateaubriand - Dia 11 de novembro, 15h.

Toledo – Dia 16 de novembro, às 15h.

Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Maringas Maciel/CCTG


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.