Turista brasileiro morre esmagado por bloco de gelo em caverna na Patagônia
Homem não identificado não foi atingido por um bloco de gelo que se soltou do teto caverna......
Um turista brasileiro de 40 anos morreu nos arredores da cidade Ushuaia, na região do extremo sul da Argentina. Ele foi atingido por um bloco de gelo que se soltou do teto caverna, que tem acesso proibido, segundo as autoridades locais.
De acordo com a Agência Brasil, o acidente ocorreu na tarde quarta-feira (2), na “Caverna do Jimbo”. O local fica em uma área de geleiras dentro do Parque Nacional Tierra del Fuego, nos arredores de Ushuia, cidade turística conhecida com a mais austral do mundo.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o momento em que o brasileira entra na caverna acompanhado de um grupo que o seguia, quando o pedaço de gelo se quebra e cai sobre o homem.
O turista brasileira, ainda não identificado, viajado sozinho em um motorhome com o cachorro e não tinha parentesco com o grupo de turistas que decidiu fazer a trilha.
Ainda segundo a Agência Brasil as autoridades locais estão realizando uma autópsia no corpo e trabalhando com autoridades brasileiras para identificar o morto e localizar os parentes.
#CerroCuevadeJimbo #Ushuaia
— Angel Fretes (@angelfretestdf) November 3, 2022
Desprendimiento de placas de hielo sobre un turista brasileño, quitandole la vida. pic.twitter.com/dfWNLjEeUn
Leia Também
Mais Lidas
Polícia Científica concentra identificação das vítimas de acidente na BR-373 em Ponta Grossa
Tragédia: Colisão entre micro-ônibus da Saúde e caminhão deixa ao menos 23 mortos na BR-373, em Ipiranga, no Paraná
Homem desaparecido é encontrado morto às margens da BR-163 entre Cascavel e Santa Tereza do Oeste
Homem é preso após quebrar vidro de ponto de ônibus em Cascavel