FC Cascavel realiza Primavera Aurinegra com crianças de projeto social
Realizado pelo departamento de futebol do Cascavel, em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas)...
O centro de treinamento do Futebol Clube Cascavel ficou cheio na tarde deste sábado. Centenas de crianças do projeto Fábrica Cascavelense de Cidadãos/Atletas de Jesus foram até a "casa" do time profissional da Serpente para conhecer o local e participar da primeira edição do evento "Primavera Aurinegra".
Realizado pelo departamento de futebol do Cascavel, em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas), e com apoio da Dipelnet, Blascor Tintas e de mais de 30 patrocinadores do clube na temporada 2022, a ação promoveu a integração entre os alunos das escolinhas, a comissão técnica e os profissionais do time principal, patrocinadores e artistas.
A garotada passou a tarde toda se divertindo com campeonatos internos, disputas de pênalti contra o preparador de goleiros Giba, atividades de recreação e lanche.
Já os parceiros e patrocinadores do clube receberam uma homenagem com o certificado "Amigo dos jovens do Projeto Social do FC Cascavel", como forma de agradecimento pelo apoio prestado ao longo de todo o ano.
Ao todo, mais de mil crianças e adolescentes participam das escolinhas nos 5 núcleos da cidade. E em breve, outras cidades da região também receberão unidades do "Fábrica Cascavelense de Cidadãos/Atletas de Jesus''.
Para muitos dos garotos e garotas do projeto social esta foi a primeira vez que estiveram dentro do CT do clube.
"Não estamos aqui só para formar futuros craques, queremos antes de tudo que esses jovens aprendam a ser cidadãos. E o que oferecemos aos nossos alunos é uma possibilidade de futuro longe das drogas e das ruas", disse o presidente do Cascavel, Valdinei Silva.
Durante todo o dia, grafiteiros fizeram uma obra de arte, pintando e personalizando o muro do campo de treinos e eternizando o compromisso do Futebol Clube Cascavel com o sonho das crianças dos bairros mais periféricos da cidade.
"Ontem foi o dia das favelas e nosso objetivo, assim como o do Cascavel, é fazer nossos jovens sonharem. Não estamos lidando com crianças carentes, mas crianças potentes que, com oportunidade, podem alcançar muitas coisas na vida", disse o coordenador da CUFA, Andy Combatente.