Crea-PR fiscaliza e aponta quatro constatações na fase ainda de instalação das estruturas
Como as verificações foram realizadas ontem, o Crea-PR realizou o trâmite formal necessário, orientando que o Município...
Sobre o incidente com decoração natalina que estava em processo de instalação no Lago Municipal de Cascavel, o Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) reforça que a fiscalização realizada contemplou a verificação das documentações das empresas que venceram o processo de licitação do serviço na cidade, averiguando se havia profissionais habilitados responsáveis pelo trabalho e se os registros estavam adequados.
Foram realizadas quatro constatações, na fiscalização de ontem (10/11), na fase ainda de instalação das estruturas de decoração:
1) Referente a serviços de subempreitada, houve preenchimento incorreto, sendo necessário corrigir o nome do contratante;
2) Uma das empresas estava sem responsável técnico para montagem das estruturas metálicas;
3) Uma segunda empresa estava com registro cancelado no Crea/PR;
4) Referente a montagem das estruturas (suporte metálico e base para sustentação da torre de bolas), identificou-se que uma terceira empresa estava sem ART necessária.
Como as verificações foram realizadas ontem, o Crea-PR realizou o trâmite formal necessário, orientando que o Município exija das empresas licitadas as adequações junto ao Crea/PR antes que as estruturas fossem liberadas ao público.
Cabe salientar que o Crea-PR realiza a fiscalização do exercício profissional e a legalidade das empresas e profissionais envolvidos no serviço, sendo responsabilidade destes o cumprimento das normas e legislações vigentes para a segurança da sociedade.