Plenária do Concidade aprova revisão do Plano Diretor e audiência pública acontece no dia 30
Revisão e atualização acontecem a cada cinco anos para se adequar as novas legislações federais e estaduais e ao próprio crescimento da cidade...
O Conselho Municipal da Cidade de Cascavel (Concidade) realizou nesta quinta-feira (17) a última plenária após uma série de reuniões que discutiram a revisão e atualização do Plano Diretor. Cabe ao Conselho acompanhar a revisão, o que foi feito junto com o Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC).
“Desde setembro tivemos várias reuniões semanais até chegar no ponto em que os conselheiros fizeram várias sugestões, algumas acatadas, outras discutidas e hoje, com a plenária final, temos a aprovação da revisão do Plano Diretor e os encaminhamentos para a audiência pública no dia 30 de novembro”, diz Giovane Tavares. “As reuniões foram propositivas, reuniões técnicas, áreas de engenharia e arquitetura, várias propostas do conselho atendidas pelo IPC e vice-versa”, completa.
O presidente do IPC, Tales Guilherme, explica que a revisão e atualização são previstas para acontecerem a cada cinco anos para se adequar as novas legislações federais e estaduais e ao próprio crescimento da cidade.
“A cidade está em constante mutação e o Poder Executivo tem que acompanhar isso, adequando a sua legislação. O Plano Diretor é a lei maior que rege o ordenamento e o crescimento da cidade de Cascavel. Então, justamente para a gente ter um crescimento ordenado, um sistema viário consolidado, planejamento para os próximos 10, 20 anos é que se dá a importância dessa revisão periódica e atualização”, destaca.
A audiência, com participação popular, acontece no dia 30 de novembro às 19h, no auditório da Prefeitura de Cascavel.