Agentes públicos já podem enviar demandas para Ouvidoria do Servidor
Canal dá voz aos funcionários públicos da Prefeitura de Cascavel...
A Prefeitura de Cascavel conta com um quadro profissional de mais de 9 mil servidores. E numa ação inédita, o governo municipal criou a Ouvidoria do Servidor, um canal exclusivo que dá voz às demandas dos agentes públicos.
Os servidores podem apresentar sugestões e enviar propostas de melhorias do serviço público, manifestar alguma insatisfação, apontar possíveis irregularidades e fazer elogios. O portal já está disponível por meio do site: https://cascavel.atende.net/subportal/ouvidoria-do-servidor.
O canal é até uma forma de melhorar o ambiente e as relações de trabalho dentro do governo municipal. Além disso, o sigilo é garantido.
O servidor que enviar a demanda tem um prazo de até 30 dias, conforme decreto, para receber uma resposta efetiva. O solicitante poderá acompanhar o processo pelo próprio portal.
Ao receber a demanda, a Ouvidoria encaminha a pauta. A partir disso, o caso será avaliado para que tenha uma pronta-reposta ao requisitante. “O servidor vai fazer a manifestação dele e chega na Ouvidoria. Faremos essa análise e já encaminhamos para tramitar no setor competente”, reforça a a assistente social, Karen Gleyce Fracaro, responsável pelo programa.