Paraná

Secretaria da Saúde registra mais sete casos confirmados de Monkeypox no Paraná

Os novos casos foram registrados em Curitiba (5), Siqueira Campos (1) e Paranaguá (...

23 nov 22 - 22h25 Redação SOT
Secretaria da Saúde registra mais sete casos confirmados de Monkeypox no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta quarta-feira (23) mais sete casos de Monkeypox no Paraná. Os novos casos foram registrados em Curitiba (5), Siqueira Campos (1) e Paranaguá (1).

Ao todo, o Estado soma 274 diagnósticos positivos da doença, 896 descartados, 141 suspeitos e nenhum óbito. Dentre os casos confirmados, 259 são homens e 15 são mulheres. A faixa etária da maioria das confirmações abrange dos 20 aos 39 anos.

“Em casos confirmados, a orientação é para que o paciente mantenha o isolamento até a cicatrização total da lesão. Medidas adicionais como realizar a higienização das mãos constantemente e não compartilhar alimentos, talheres, roupas e outros objetos são fundamentais para conter a transmissão da doença”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A Monkeypox é uma doença viral, e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.