Cascavel

Projeto de Lei “Dia de Doar” é aprovado com unanimidade dos votos

O projeto, que foi proposto pela Uopeccan, tem como objetivo promover a cultura de...

30 nov 22 - 00h14 Atualizado 30 nov 22 - 00h15 Redação SOT
Projeto de Lei “Dia de Doar” é aprovado com unanimidade dos votos

Na tarde desta terça-feira (29) o Projeto de Lei “Dia de Doar” foi aprovado com unanimidade na Câmara de Vereadores de Cascavel, sendo que a partir do próximo ano, a data passa a integrar o calendário oficial do município, sempre na última terça-feira de novembro.

O projeto, que foi proposto pela Uopeccan, tem como objetivo promover a cultura de doação para fins de filantropia; mobilizar indivíduos, empresas, entidades e governo por uma cidade mais generosa, voluntária e solidária; incentivar a promoção de atividades relacionadas ao Dia de Doar nos órgãos públicos.

Durante a sessão, foi destacada pelos vereadores a importância que a Uopeccan tem para a comunidade e para todos os pacientes que realizam tratamento contra o câncer no hospital. Hoje, nas duas unidades, são realizados 1.400 atendimentos diariamente e para manter os serviços, a Uopeccan conta com diversos meios de doação, como financeira e de alimentos.

Após o anúncio de aprovação, o Presidente do Conselho Superior da Uopeccan, Ciro Kreuz, agradeceu aos vereadores e destacou a importância do Dia de Doar para todas as entidades que sobrevivem com doações. “Eu estou há 22 anos na Uopeccan, sempre enviando pedidos à Câmara e todos sempre são atendidos. Peço a vocês que continuem este trabalho, todos são potenciais, têm capacidade. Em nome da diretoria, em nome da gerência, eu agradeço. Cascavel, a Câmara e a comunidade merecem este projeto, nós precisamos alimentar nosso povo, não só a Uopeccan, mas quantas entidades que precisam, vamos ajudar a todos”.

Dia de Doar - O Dia de Doar é um movimento mundial, que surgiu nos Estados Unidos, com o propósito de desenvolver a filantropia e a solidariedade entre as pessoas, sempre sendo celebrado na última terça-feira de novembro.

Como você pode ajudar a Uopeccan:

– Contribuição em dinheiro através do setor de telemarketing ou diretamente no Pix: 81.270.548/0001-53 (CNPJ Cascavel) ou 44991167662 (Umuarama);

– Trabalho voluntário, pelo link https://www.uopeccan.org.br/seja-um-voluntario/;

– Doação de alimentos e/ou produtos de higiene pessoal, cabelo, lenços e toucas, no Núcleo Solidário R. Potiguaras, 880, Santo Onofre ou nos locais de ações do Dia de Doar;

– Aquisição do tíquete Ação Entre Amigos para o sorteio de uma lancha, um carro e uma moto, extração pela Loteria Federal, no dia 30/11, pelo link uopeccan.org.br/acao-entre-amigos/;

– Aquisição do tíquete Ação Entre Amigos para o sorteio de duas camisetas do Internacional, autografadas pelo time masculino e feminino, extração pela Loteria Federal, no dia 14/12, pelo link uopeccan.org.br/acao-entre-amigos.

– Aquisição do tíquete Ação Entre Amigos – John Deere e M.A. Máquinas para o sorteio de um trator 5060E, extração pela Loteria Federal no dia 01/02/2023, pelos telefones de Cascavel: (45) 2101-7022/ (45) 98408-4148 (WhatsApp), ou Umuarama: (44) 2031-0743/ (44) 2031-0794/ (44) 2031-0718 ou (44) 99116-7662 (WhatsApp).

Para saber mais formas de contribuição, acesse o link https://www.uopeccan.org.br/contribuicoes/.

Via: Assessoria Uopeccan - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

ENTRE NO GRUPO WHATSAPP  -  ENTRE NO CANAL DO TELEGRAM


Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.