
Na tarde desta terça-feira (29) o Projeto de Lei “Dia de Doar” foi aprovado com unanimidade na Câmara de Vereadores de Cascavel, sendo que a partir do próximo ano, a data passa a integrar o calendário oficial do município, sempre na última terça-feira de novembro.
O projeto, que foi proposto pela Uopeccan, tem como objetivo promover a cultura de doação para fins de filantropia; mobilizar indivíduos, empresas, entidades e governo por uma cidade mais generosa, voluntária e solidária; incentivar a promoção de atividades relacionadas ao Dia de Doar nos órgãos públicos.
Durante a sessão, foi destacada pelos vereadores a importância que a Uopeccan tem para a comunidade e para todos os pacientes que realizam tratamento contra o câncer no hospital. Hoje, nas duas unidades, são realizados 1.400 atendimentos diariamente e para manter os serviços, a Uopeccan conta com diversos meios de doação, como financeira e de alimentos.
Após o anúncio de aprovação, o Presidente do Conselho Superior da Uopeccan, Ciro Kreuz, agradeceu aos vereadores e destacou a importância do Dia de Doar para todas as entidades que sobrevivem com doações. “Eu estou há 22 anos na Uopeccan, sempre enviando pedidos à Câmara e todos sempre são atendidos. Peço a vocês que continuem este trabalho, todos são potenciais, têm capacidade. Em nome da diretoria, em nome da gerência, eu agradeço. Cascavel, a Câmara e a comunidade merecem este projeto, nós precisamos alimentar nosso povo, não só a Uopeccan, mas quantas entidades que precisam, vamos ajudar a todos”.
Dia de Doar - O Dia de Doar é um movimento mundial, que surgiu nos Estados Unidos, com o propósito de desenvolver a filantropia e a solidariedade entre as pessoas, sempre sendo celebrado na última terça-feira de novembro.
Como você pode ajudar a Uopeccan:
– Contribuição em dinheiro através do setor de telemarketing ou diretamente no Pix: 81.270.548/0001-53 (CNPJ Cascavel) ou 44991167662 (Umuarama);
– Trabalho voluntário, pelo link https://www.uopeccan.org.br/seja-um-voluntario/;
– Doação de alimentos e/ou produtos de higiene pessoal, cabelo, lenços e toucas, no Núcleo Solidário R. Potiguaras, 880, Santo Onofre ou nos locais de ações do Dia de Doar;
– Aquisição do tíquete Ação Entre Amigos para o sorteio de uma lancha, um carro e uma moto, extração pela Loteria Federal, no dia 30/11, pelo link uopeccan.org.br/acao-entre-amigos/;
– Aquisição do tíquete Ação Entre Amigos para o sorteio de duas camisetas do Internacional, autografadas pelo time masculino e feminino, extração pela Loteria Federal, no dia 14/12, pelo link uopeccan.org.br/acao-entre-amigos.
– Aquisição do tíquete Ação Entre Amigos – John Deere e M.A. Máquinas para o sorteio de um trator 5060E, extração pela Loteria Federal no dia 01/02/2023, pelos telefones de Cascavel: (45) 2101-7022/ (45) 98408-4148 (WhatsApp), ou Umuarama: (44) 2031-0743/ (44) 2031-0794/ (44) 2031-0718 ou (44) 99116-7662 (WhatsApp).
Para saber mais formas de contribuição, acesse o link https://www.uopeccan.org.br/contribuicoes/.
Via: Assessoria Uopeccan - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!