Cascavel

Saúde Corporativa: Unimed Cascavel oferece projeto Na Medida a colaboradores da Globoaves

O “Na Medida” inclui oficinas práticas de alimentação saudável, além de dicas para...

29 nov 22 - 22h16 Redação SOT
Saúde Corporativa: Unimed Cascavel oferece projeto Na Medida a colaboradores da Globoaves

Por meio do programa Saúde Corporativa, voltado a empresas contratantes de planos de saúde da Unimed Cascavel, a Cooperativa está oferecendo o projeto Na Medida para colaboradores da Globoaves. Durante dois meses, eles participarão de oito encontros para receberem auxílio emocional,  nutricional e físico para a perda de peso.

Na noite de segunda-feira (21), o grupo esteve no espaço gourmet do Centro de Atenção à Saúde (CAS) para aprender quatro receitas de pré e pós-treino. O conteúdo teórico e prático foi conduzido pelas nutricionistas Ana Caroline Zanola e Gabriella Vieira. “Antes da atividade física, é preciso ingerir alguma fonte de carboidrato para ter energia. Após, é preciso comer proteína para auxiliar no que a gente chama de síntese proteica, que auxilia a ganhar músculos e diminuir a gordura”, explica Gabriella. Os próprios participantes auxiliaram na preparação de quatro receitas: quibe sem farinha, pão proteico de frango e patê de atum (confira o passo a passo no fim desta reportagem). “O meu objetivo está muito alinhado ao objetivo do projeto, que é a inserção de hábitos saudáveis de alimentação e a realização de atividade física. No grupo, um vai motivando o outro, a gente vai vendo a evolução das pessoas, sentindo a nossa própria evolução e isso tem sido bem bacana”, disse Fábio Nunes, gerente de Recursos Humanos da Globoaves.

Todos os participantes desse grupo do Na Medida participarão da 6ª edição da Corrida Noturna Unimed Cascavel. “O projeto veio no propósito de me ajudar a adquirir bons hábitos que poderão melhorar minha saúde e qualidade de vida, combatendo o estresse, aumentando minha imunidade e me tornando uma pessoa melhor e mais disposta. Com o Na Medida, entendi que a consistência e a repetição de uma ação é o que basta para transformá-lo em hábito”, enalteceu a analista Elaine Ester Lombardo, colaboradora do setor administrativo da Globoaves.

Na Medida - O projeto, exclusivo para beneficiários Unimed Cascavel, é um auxílio para a mudança de hábitos de pacientes a partir dos seis anos de idade e que tenham diagnóstico de sobrepeso ou obesidade. O objetivo é estimulá-los na redução de peso e medidas, melhorando a qualidade de vida por meio da adoção de novos hábitos alimentares e de atividade física.

O “Na Medida” inclui oficinas práticas de alimentação saudável, além de dicas para lidar com os pensamentos sabotadores e os comportamentos compulsivos. As atividades são realizadas em quintas-feiras alternadas, sempre a partir das 18h30, no Centro de Atenção à Saúde (CAS) da Unimed Cascavel.

Para mais informações, ligue (45) 3038-8989 ou envie e-mail para projetosmedprev@unimedcascavel.coop.br.

Via: Assessoria Unimed Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.