Cascavel

FC Cascavel irá percorrer 4.600 quilômetros nos jogos da primeira fase do Campeonato Paranaense 2023

Todas as viagens serão realizadas de ônibus e apesar de confortáveis, são viagens c...

30 nov 22 - 09h40 Atualizado 30 nov 22 - 09h49 Redação SOT

O Futebol Clube Cascavel irá percorrer 4.600 quilômetros nos jogos da primeira fase do Campeonato Paranaense 2023, conforme tabela da competição. 

A Serpente possui 11 confrontos no período de 40 dias, sendo seis jogos fora de casa, contra: Londrina, Azuriz, Rio Branco, Maringá, Aruko e Athletico. Vale lembrar, que entre a rodada 10 e 11 haverá um intervalo de 10 dias devido ao Carnaval. 

Todas as viagens serão realizadas de ônibus e apesar de confortáveis, são viagens cansativas.

“Sabemos da dificuldade que é, já esperávamos, o Campeonato Paranaense impõe isso. Acreditamos que teremos o desgaste, mas vamos em busca de aperfeiçoar a parte física o máximo possível, pois sabemos que as viagens são bem cansativas. As dificuldades criam homens fortes. ” Destacou o preparador físico, Dante Luís Pereira.  

Com jogos a cada 3 dias, boa parte do período de descanso e recuperação dos atletas será em trânsito. Sendo que a viagem com menor duração é de cerca de 2 horas, para a cidade de Foz do Iguaçu. 

“Creio que isso atrapalha (no rendimento durante a competição) pois não teremos muito tempo para treinar e realizar os demais afazeres do dia a dia. Mas acredito que o professor Ademir, comissão técnica e fisiologia vão fazer o melhor trabalho para nós”. Relata Doka, camisa 7 da Serpente. 

O primeiro confronto do Cascavel no Estadual será com a equipe do São Joseense, no dia 14 de janeiro no Estádio Olímpico Regional. Então segue para dois jogos fora, contra Londrina e Azuriz. 


Via: Assessoria Futebol Clube Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.