Cascavel

Atletas do FC Cascavel finalizam bateria de exames da pré-temporada

Os exames foram realizados na Clínica Pró Cardio, que é especializada no ramo de me...

01 dez 22 - 09h30 Atualizado 01 dez 22 - 09h33 Redação SOT

O elenco do Futebol Clube Cascavel finalizou a bateria de exames cardiológicos da pré-temporada, nesta semana. 

Os exames foram realizados na Clínica Pró Cardio, que é especializada no ramo de medicina esportiva e parceira de longa data da Serpente Aurinegra. 

No local são realizados dois exames, ergométrico e ecocardiograma. Com os resultados em mãos, passam por consulta com médico responsável pela clínica. A médica cardiologista Ana Paula, descreve a importância de um dos exames, o ergométrico. 

“O teste ergométrico é realizado em esteira, com avaliação da pressão arterial, a frequência dos batimentos cardíacos e também o traçado eletrocardiográfico durante o esforço. Todas essas informações aliadas ao exame físico e a conversa, nos ajuda avaliar a saúde cardiovascular dos atletas e sua aptidão a realização de atividade física competitiva.” relatou Ana Paula. 

O elenco também passou por exames de bioimpedância e testes físicos no clube. Cascavel faz dois meses de pré-temporada, até estreia no Campeonato Paranaense. 

Via: Assessoria Futebol Clube Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.