Comissão de Educação faz reunião virtual com representantes de servidores
Participaram da conversa, além dos vereadores Carlinhos Oliveira, Paulo Porto e assessoria do vereador Olavo Santos...
A Comissão de Educação da Câmara se reuniu pela primeira vez em ambiente virtual nesta quarta-feira (03) para debater com representantes da educação básica municipal o funcionamento da rede durante a pandemia, entrega de atividades aos pais nas últimas semanas e trabalho remoto dos servidores.
Participaram da conversa, além dos vereadores Carlinhos Oliveira, Paulo Porto e assessoria do vereador Olavo Santos, que formam a Comissão, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Marília Montiel Coutinho, o presidente do Sindicato dos servidores (Sismuvel), Ricieri D'estefani e a presidente do sindicato dos professores (Siprovel), Josiane Maria Vendrame.
Os representantes dos sindicatos expressaram sua preocupação com a vida dos servidores que estão expostos quando em contato com dezenas de pessoas durante a entrega de atividades e ainda dos pais e responsáveis pelas crianças. Destacaram ainda a extrema importância da disponibilização de EPIs (equipamentos de proteção individual) e respeito às regras de isolamento social nas escolas.
A Comissão encaminhará questionamentos para a prefeitura sobre a compra de equipamentos de segurança e ainda sobre a situação atual de trabalho dos servidores de apoio e índices de isolamento social dentro das unidades.
“Optamos por uma reunião virtual para garantir nossa segurança e também para continuar em contato direto com todos os gestores e representantes da educação. Tivemos que adaptar nossa atuação e fiscalização, mas consideramos muito produtiva a reunião neste sistema”, destaca Carlinhos Oliveira.