Paraná

Livro “Direito Sem Fronteiras” é lançado em Toledo

Composta por 50 capítulos, a obra nasceu durante o 1° Seminário Latino-Americano Di...

02 dez 22 - 12h52 Redação SOT
Livro “Direito Sem Fronteiras” é lançado em Toledo

Evento de lançamento da obra – escrita por docentes e acadêmicos de Direito da PUCPR Toledo – marcou também a inauguração da nova sede do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade 

Uma obra que traz importantes reflexões sobre questões jurídicas que impactam nossa sociedade. Elaborada por seis docentes e mais de 50 acadêmicos do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Câmpus Toledo, o livro “Direito Sem Fronteiras” foi lançado no dia 25 de novembro em uma Solenidade Jurídica no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da PUCPR Toledo.

Composta por 50 capítulos, a obra nasceu durante o 1° Seminário Latino-Americano Direito Sem Fronteiras, maior seminário jurídico da América Latina na atualidade, que aconteceu em maio na Universidade. “O Seminário foi um evento riquíssimo em termos de conhecimento e um avanço nos debates de importantes questões jurídicas. Várias demandas do Direito foram debatidas por profissionais nacionais e internacionais. A resposta da comunidade acadêmica foi tão positiva que, ainda durante o evento, o primeiro esboço do livro começou a ser escrito. E o lançamento é a coroação de um trabalho impecável de professores e acadêmicos em prol da sociedade”, explica Rodrigo Saldanha, coordenador do curso de Direito da PUCPR Toledo.

Novidades - Outra grande conquista do curso de Direito da PUCPR Toledo também foi celebrada durante a ocasião: o descerramento da placa do Selo OAB Recomenda, um reconhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) destinado apenas às universidades que melhor se destacam na qualidade do ensino oferecido - menos de 10% das universidades do país conquistam a premiação, concedida a cada quatro anos. “A banca de avaliação analisa desde os dados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o índice de aprovação no Exame da Ordem, a qualificação do Corpo Docente e dos conteúdos teóricos e práticos oferecidos aos acadêmicos durante a formação. Por isso, o Selo OAB Recomenda representa o Oscar para os profissionais da área jurídica”, revela Saldanha.

A noite também marcou a inauguração da nova sede do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito da Universidade, que agora fica no próprio câmpus da instituição. O NPJ oferece serviços para os cidadãos que precisam acionar a Justiça, mas não têm recursos financeiros suficientes para contratar um advogado. Neste ano, o NPJ já realizou mais de 700 atendimentos. Cidadãos que precisarem contatar o NPJ da PUCPR em Toledo devem realizar agendamento prévio pelo WhatsApp, no número (45) 99805-3289. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

Via: Assessoria PUCPR Toledo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.