Paraná

Diretor-presidente da Lar Cooperativa é homenageado pelo Banco do Brasil em Curitiba

O Banco do Brasil ofereceu em Curitiba na quarta-feira (30) um jantar em homenagem...

02 dez 22 - 15h41 Redação SOT
Diretor-presidente da Lar Cooperativa é homenageado pelo Banco do Brasil em Curitiba

Comemorando sua trajetória de mais de dois séculos como o maior provedor do desenvolvimento rural da nação, o Banco do Brasil ofereceu em Curitiba na quarta-feira (30) um jantar produzido pelo renomado chef Erick Jacquin em homenagem a alguns dos mais importantes nomes do cooperativismo agropecuário nacional.

Um dos laureados da noite, promovida para festejar o sucesso do projeto Potência Agro, idealizado para intensificar a sinergia entre a instituição e seus principais clientes do setor, foi Irineo da Costa Rodrigues, diretor-presidente da Lar Cooperativa.

“Receber o Irineo e receber a Lar é uma alegria enorme para o Banco do Brasil. O cooperativismo é a melhor expressão do agronegócio brasileiro, porque percorre toda a cadeia produtiva, vai do campo ao lar”, ressaltou o vice-presidente de agronegócio do BB, Renato Naegele.

Junto com a exibição de um vídeo que destacou as atividades empreendedoras dos homenageados, o evento foi marcado também pelo lançamento de um livro relatando a história de vida de cada um dos cinco, assinado pela jornalista, escritora e dramaturga Marta Góes.

“O Banco do Brasil financia a Lar desde os anos 1960. Na época de nossa fundação, foi o primeiro banco a se mostrar presente e até hoje é nosso parceiro de primeira ordem”, testemunhou Irineo em entrevista para a elaboração da obra. “Por ser especializado no agro, sempre teve uma carteira agrícola muito forte, o que hoje outros bancos têm, mas nenhum com o know-how e a tradição do Banco do Brasil”, conclui.

“Nós, como parceiros do agronegócio, buscamos uma forma não só de celebrar, mas de reconhecer estes que são ícones e que fazem a diferença no agro brasileiro”, frisou, durante a cerimônia, o vice-presidente de negócios de atacado do BB, João Carlos Pecego.

Confira o vídeo sobre a trajetória de Irineo da Costa Rodrigues e o caminho de desenvolvimento percorrido pela Lar Cooperativa, trazendo como título “O Agro como lar”.

Via: Costa Oeste News - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.