Ocorreu na tarde desta segunda-feira (05/12), a reunião da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar para discutir o processo disciplinar contra a vereadora Professora Liliam (PT).
Após discussão, entre comissão composta pelos vereadores Cidão da Telepar, presidente, Dr. Lauri, relator, Pedro Sampaio, Soldado Jeferson e Josias de Souza, o processo foi arquivado pela falta de provas e sem data temporal.
VOTAÇÃO - Arquivação: (Cidão da Telepar, Dr. Lauri, Soldado Jeferson e Josias de Souza), contra: (Pedro Sampaio)
O CASO - No final de outubro foi protocolada uma representação contra a vereadora assinada por Paulo Sergio Delega de Oliveira e entregue pelo advogado Armando Ricardo de Souza. No documento eles pediam que o Legislativo apurasse suposta quebra de decoro parlamentar durante o período eleitoral.
De acordo com o Art. 35 do Código de Ética, após a apresentação da defesa prévia – que aconteceu na última quinta-feira (1º) – o relator da matéria solicita reunião da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, em no máximo três dias úteis, para decisão sobre o arquivamento ou prosseguimento do feito, definição das diligências necessárias para a instrução, e designação de data para reunião de instrução.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Flávio Ulsenheimer
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS