Blitz tem onze condutores embriagados e dez sem CNH em Cascavel
Cinco condutores foram conduzidos para a 15ªSDP por crime de trânsito...

Operação integrada pela Transitar, Guarda Municipal e Polícia Militar, foi realizada na Rua Minas Gerais e na Avenida Brasil, região Central de Cascavel, com início às 22h e término às 3h da manhã deste sábado.
Foram realizadas 62 abordagens com teste do bafômetro, destas, 18% (11) deu resultado positivo e dos resultados positivos, cinco configuraram crime de embriaguez ao volante.
O número de condutores não regularmente habilitados também foi elevado, representando 19% dos abordados na operação: dez sem CNH e dois com a CNH vencida a mais de 30 dias.
No total, foram emitidas 74 autuações, sendo 30% destas relacionadas a condutores não regularmente habilitados, incluindo a infração de não habilitado e a do proprietário do veículo por entregar o veículo para um não habilitado conduzir.
No entanto, houve um fator positivo que merece destaque: nenhuma criança foi encontrada fora da cadeirinha!
Outro ponto positivo, é a compreensão da própria conduta entre os condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool, reconhecendo a falha, com o compromisso de não repeti-la.
Todos os condutores abordados foram orientados sobre os riscos das respectivas condutas e os procedimentos a serem adotados posteriormente à autuação.
Seis carros foram removidos para o pátio da Transitar, cinco deles por estarem rebaixados sem inspeção de segurança veicular. No total foram removidos onze veículos durante a operação.