Homem morre em confronto com a PM em Manoel Ribas; O mesmo fazia parte de facção criminosa
Acionados os demais órgãos competentes, comparecendo no local a equipe da criminalística, perito e equipe do IML....
A Polícia Militar (PM) de Manoel Ribas divulgou um relatório mais detalhado do confronto que resultou em uma morte, na tarde dessa terça-feira (13), no município
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial durante o turno de serviço na cidade de Manoel Ribas, em conjunto com uma equipe da Polícia Civil, através de levantamento de informações, de que um indivíduo de uma facção estaria deslocando do município de Ivaiporã para Manoel Ribas, esse indivíduo seria masculino de 26 anos, foragido da Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG), qual constam 2 (dois) mandados de prisão em aberto e que estaria indo para realizar possíveis homicídios.
As equipes policiais montaram um bloqueio na rodovia PR-466, juntamente com uma equipe da Polícia Civil. Ao visualizarem a motocicleta, foi realizada tentativa de abordagem, porém o indivíduo se evadiu, alguns metros à frente se encontravam outro policial militar, o qual utilizou um bloqueador de fuga e obtendo êxito em furar um pneu da motocicleta.
O indivíduo abandonou o veículo no acostamento da rodovia e saiu correndo, entrando em área de mata. Logo na sequência foi visualizado o referido homem saindo da mata, na estrada secundária portando uma arma de fogo cromada do tipo revólver em sua mão.
Foi dada voz de abordagem e ordenado que o rapaz largasse a arma, porém as ordens não foram acatadas e o indivíduo, armado, se virou contra a equipe policial, levantando a arma e apontando aos policiais, mostrando claramente sua intenção de
atirar contra os militares. Atuando em legítima defesa e visando resguardar a integridade física da equipe policial, foi realizado disparo de arma de fogo, atingindo o indivíduo, o qual caiu largando a arma de fogo.
Acionado o atendimento médico imediatamente, comparecendo no local a ambulância do SAMU os quais infelizmente atestaram que o indivíduo não possuía mais sinais vitais.
Acionados os demais órgãos competentes, comparecendo no local a equipe da criminalística, perito e equipe do IML.