Novilha de Ouro é a grande Campeã da Liga dos Campeões
Além troféu a Novilha teve o goleiro Menos vazado , título recebido por Nardi e o artilheiro do campeonato recebido por Fininho...
A jornada esportiva de sábado foi marcada por dois grandes jogos. O primeiro da tarde uma verdadeira guerra na disputa pelo terceiro lugar. Cia Do Evento e OCS deram um show em um jogo que não dava pra piscar se não quisesse perder nenhum lance.
Jogo que teve 4 protagonistas, Bruno e Luiz Henrique foram os caras que marcaram por suas equipes, dois gols cada. Mas o que realmente levou a decisão para os pênaltis foram os goleiros Diogo Hugo e Marcelo, foram cirúrgicos nos momentos em que foram acionados.
Na decisão por pênaltis a equipe do OCS foi mais eficiente e garantiu o terceiro lugar da competição.
Já no jogo da tarde, A tão esperada final foi um jogo com um personagem em destaque.
Logo nos primeiros minutos de jogo Fininho caiu de mal jeito após uma dividida e se tornou dúvida para a sequência da partida. Ele que vinha encomodando a zaga do força jovem ao lado de Renan era uma baixa importante na equipe da Novilha de Ouro.
O força jovem contou com a experiência em campo. Fabianinho, Fábio e Bodinho formariam o trio de construção até a bola chegar ao artilheiro Dieguinho. Gustavo Campos era o possível motor da equipe para jogadas em velocidade pela esquerda. Mas do outro lado também tinha um jogador experiente. Silvério mais uma vez se mostrou ser um jogador diferenciado. Junto a Léo, Talisson e Bruno conseguiram formar uma defesa consistente e um ataque de muita mobilidade, dificultando e anulando as ações do adversário.
Com a saída de fininho, Renan passou a ser o homem de referência, e foi dele o primeiro gol do jogo. Recuperado, Fininho voltou com a mesma vontade que havia começado o jogo. E não demorou muito pra deixar o primeiro de três gols que viria a fazer na grande decisão.
O Força Jovem tentou deixar o time mais leve e jovial com as entradas de Juan, Molina e Kelvin. Funcionou em um primeiro momento, Kelvin diminuiu o marcador para 2x1.
O gol não abalou a Novilho, que continuou com um ritmo até mais ofensivo, e Renan não teve nem esforço para marcar o segundo dele na tarde.
Mas o jogo tinha escolhido o seu protagonista. Fininho 100% recuperado deixou mais um, e outro, que futuramente ao final da partida lhe consideraria o troféu Puskas de gol mais bonito do campeonato.
E assim ficou. Novilha de Ouro 5, Força Jovem 1. Além troféu a Novilha teve o goleiro Menos vazado , título recebido por Nardi e o artilheiro do campeonato recebido por Fininho.