Polícia Civil de Cascavel alerta para o “Golpe do Presente” na região oeste
Os estelionatários, já em posse dos dados da vítima, efetuam uma ligação telefônica ou contato via whatapp...

A Polícia Civil de Cascavel emitiu uma nota nesta segunda-feira (19/12), alertando sobre o “Golpe do Presente” na região oeste do Paraná.
Por conta da proximidade do Natal, as forças de segurança estão reforçando as fiscalizações sobre este golpe relativamente recente que tem sido aplicado.
Trata-se do golpe do presente. Os estelionatários, já em posse dos dados da vítima, efetuam uma ligação telefônica ou contato via whatapp informando que são de uma floricultura ou loja e que possuem um presente para entregar para a vítima.
Normalmente aproveitam para aplicar o golpe no dia do aniversário da vítima, para que esta não ache estranho o recebimento de um presente. No momento da entrega (que podem ser flores, chocolates ou produtos de beleza), o entregador insiste que precisa de uma foto da vítima para confirmar a entrega.
Na sequência, os estelionatários utilizam a foto da vítima como reconhecimento facial para a liberação de financiamento para compra de veículos ou empréstimos bancários.
Diante disso, a Polícia Civil recomenda que à população que fique atenta ao recebimento de qualquer tipo de presente (seja por ocasião do aniversário, seja pelo período do Natal) e não permita que nenhum entregador faça qualquer tipo de fotografia de seu rosto no momento da entrega.
Mais Lidas
Publicidade