PCPR investiga fraude licitatória contra Administração Pública de Castro
As buscas serão realizadas na Região Metropolitana de Curitiba, no município de Colombo, com a finalidade de apreender demonstrativos......
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas desta sexta-feira (5), para cumprir dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a uma empresa alimentícia, que teria apresentado declaração falsa a fim de obter vantagens nos procedimentos licitatórios perante a Administração Pública da Município de Castro, no ano de 2018 (Pregão Presencial n.º 127/2018).
As buscas serão realizadas na Região Metropolitana de Curitiba, no município de Colombo, com a finalidade de apreender demonstrativos contábeis do resultado de exercício dos anos de 2016 até 2019. Nove policiais civis participam da operação.
De acordo com as investigações, durante a fase de habilitação do referido pregão, o sócio administrador da empresa teria apresentado documentação fraudulenta, constatando que esta se enquadraria na categoria Microempresa (MEI) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).
Entretanto, o faturamento anual da empresa, no ano de 2017, teria sido de R$ 6.230.644 milhões. Valor que ultrapassa excessivamente o limite máximo permitido para MEI e EPP, que é de R$ 4,8 milhões.
Tal prática teria sido realizada pois a condição de MEI ou EPP seria utilizado como critério de desempate no certame realizado pela Administração Pública de Castro. Circunstância que, acaso convalidada, dificultaria a igualdade de condições entre os demais participantes da licitação realizada.
SERVIÇO: O delegado da PCPR, Lucas Mariano Mendes, ficará à disposição da imprensa, entre 10h30 e 12h30, para conceder entrevistas sobre a ação, no Departamento da PCPR – Casa Rosada.
A solicitação deve ser feita por meio da Assessoria de Imprensa da PCPR. Será agendado um veículo por vez, com intervalos de 15 minutos.
O atendimento será realizado ao lado de fora do local, respeitando recomendações de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.
Leia Também
Mais Lidas
Guarda Municipal morre após acidente entre duas motos na Avenida Tancredo Neves, em Cascavel
Mulher é presa após perturbação do sossego e resistência à abordagem policial em Cascavel
BMW é arremessada para calçada após colisão com Escort no Centro de Cascavel
Colisão entre Jeep e moto deixa casal ferido no Jardim Tropical, em Cascavel