Paranaense de Marcas de 2023 será disputado em seis etapas
A competição terá três etapas em Cascavel e três em Londrina, sendo três delas como preliminar da Fórmula Truck...
O Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos de 2023 será disputado em seis etapas, com três etapas em Londrina e três em Cascavel. A confirmação do número de etapas foi feita na tarde desta quarta-feira por Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Gatti adianta que das seis etapas, uma de Londrina e duas de Cascavel serão preliminares da Fórmula Truck. Ele tentará encaixar as outras três na programação de outras competições nacionais. A medida visa diminuir custos para os dois lados. “Estamos trabalhando na montagem do calendário, adaptando as datas às competições nacionais”, diz Rubens Gatti.
Temporada 2022 - Sobre a temporada de 2022, Rubens Gatti destaca que foi o primeiro campeonato no Pós-Pandemia e também o primeiro sem o autódromo de Curitiba. As quatro etapas foram disputadas em Cascavel, com promoção e organização do Automóvel Clube de Cascavel, com apoio da Sudaseg.
Mesmo sem o Autódromo de Curitiba, o número de participantes foi bom e o campeonato foi competitivo. “Temos que agradecer aos pilotos e preparadores que confiaram e participaram do campeonato. O autódromo de Curitiba fez falta, mas nos adaptamos a realidade de agora só termos Cascavel e Londrina. Para o próximo ano, estamos confiantes e estamos trabalhando para que as coisas sejam melhores”, acentua Rubens Gatti.
Depois de quatro etapas, os campeões de 2022 foram Marcelo Kroth da Silva na categoria Turismo A; Emerson Szwed, na Turismo B; Iwan Mykytczuk Júnior, na Turismo C; Aparecido Lima de Morais, na Marcas Classe 1; e Adriano Barbosa na categoria Marcas Classe 2.