Colônia Cultural de Férias está com inscrições abertas em Cascavel
Inscrições devem ser feitas de forma online até o dia 12 de janeiro...
As inscrições para a Colônia Cultural de Férias, promovida pela Secretaria de Cultura, por meio do Programa Cultura em Ação, estão abertas, de modo totalmente online, até o dia 12 de janeiro. A colônia de férias ocorrerá em diversos espaços culturais da cidade e é totalmente gratuita. Para os interessados basta digitar linktr.ee/culturacascavel no seu navegador de internet de preferência, escolher a inscrição da Colônia de Férias e se cadastrar.
É importante manter-se atento, pois como as vagas são limitadas, para algumas das atividades as inscrições podem acabar antes do dia 12, caso seja atingido o limite de vagas. As atividades ocorrerão em dois formatos: oficinas e workshops. As oficinais acontecem com um segmento de aprendizado e desenvolvimento, acontecendo em mais de um dia e os workshops acontecem em uma única atividade.
A Secretaria de Cultura de Cascavel pretende atender cerca de 500 crianças de 16 e 26 de janeiro, oferecendo atividades nos seguintes espaços culturais: Teatro Municipal Sefrin Filho, Casa de Cultura Zona Norte, Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos, Museu de Arte de Cascavel – MAC e Centro Cultural Gilberto Mayer.
Vale ressaltar que a Colônia Cultural de Férias é uma ação totalmente gratuita, e todos podem acessar a Agenda Cultural pelo mesmo link das inscrições, onde constam as atividades Culturais do mês de janeiro, algumas gratuitas outras não.
Siga a Programação e os Espaços Culturais onde elas ocorrerão:
CASA DA CULTURA ZONA NORTE
A partir de 6 anos de idade
23 de janeiro
- Oficina de Pipa - 14h às 15h30
- Prática - 15h30 às 17h
24 de janeiro
- Workshop Hip Hop - 14h às 15h30
- Pintura de Rosto – 15h30 às 17h
25 de janeiro
- Contação de história - 14h às 15h30
- Filme com pipoca - 15h30 às 17h
26 de janeiro
- Muitas Brincadeiras - 15h30 às 17h
COMPLEXO CULTURAL SEFRIN FILHO
A partir de 13 anos de idade
23 a 26 de janeiro
- Aula de ritmos - 14h às 15h30 (Sala de Cinema)
- Fundamentos introdutórios de canto - 16h às 18h (auditório 1)
- Ballet - 14h às 16h (sala de dança)
- Jazz - 16h30 às 18h30 (sala de dança)
- K-pop - 19h às 21h (sala de dança)
MUSEU DE ARTE DE CASCAVEL
A partir de 13 anos de idade
17 a 20 de janeiro
- Pintura com lápis de cor - 10h às 12h - 06 a 12 anos
- Pintura com lápis de cor - 14h às 16h - 06 a 12 anos
24 a 26 de janeiro
- Desenho realista - 10h às 12h
- Desenho realista - 14h às 16h
CENTRO CULTURAL GILBERTO MAYER
A partir de 12 anos de idade
23 a 26 de janeiro
TURMA 01
Workshop Hip Hop – 19h às 20h
TURMA 02
Workshop Hip Hop – 20h às 21h
BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL SANDÁLIO DOS SANTOS
A partir de 5 anos de idade
17 a 18 de janeiro - Contação de História – 15h