Dia de Campo Lar propõe aproximar e conectar cooperados
O evento também é uma oportunidade para apresentar novos produtos para os associados e clientes...
A edição 2023 do Dia de Campo Lar busca ampliar as ofertas de serviços da cooperativa colocando à disposição do cooperado o lar máquinas e o Lar Cred (sistema bancário criado dentro da cooperativa) com diversas linhas de crédito desenvolvida para atender as mais diversas necessidades na Unidade Tecnológica Lar, anexa ao Lar Centro de Eventos, em Medianeira (PR).
Com o tema “mais próximos, mais conectados”, a equipe técnica da Cooperativa e seus parceiros apresentarão assuntos importantes para a agricultura regional, oportunizando contato entre os produtores, fornecedores e os aproximando das novidades e tecnologias do campo.
A edição 2023 contará com 39 empresas participantes, sendo 25 agrícolas e 14 agropecuárias. Também com um parceiro da área de pesquisa que é o IDR – Instituo de Desenvolvimento Rural do Paraná.
Destaque para a participação das novas áreas de negócios da Cooperativa, Lar Credi e Lar Máquinas, bem como os espaços da Supercampo e Programa Lar de Sustentabilidade.
A programação dos três dias terá início às 14 horas no Lar Centro de Eventos com palestras técnicas e o alinhamento das ações da Cooperativa frente aos desafios e posteriormente visitação ao campo. O primeiro dia, como de costume, será dedicado ao público feminino.
No campo, serão conduzidos 37 cultivares, incluindo lançamentos, em dois momentos de plantio, setembro e outubro. Também a apresentação do Programa de Tecnologia de Aplicação liderado pela Lar em parceria com Yara, demonstrando com simuladores aspectos que influenciam na efetividade das aplicações de defensivos.
Outro ponto que merece destaque é o espaço para apresentação do programa de agricultura de precisão da Lar Cooperativa em parceria com Laboratório Agronômico, o Sistema de Manejo de Solos Lar, demonstrando resultados do primeiro ano de trabalho, com as análises efetuadas dentro da região da Lar, enfatizando fatores de maior impacto na produtividade regional.
E como novidade nessa edição, o Espaço Inovação, que contará com expositores de tecnologias voltadas ao campo: Climate Field Wiel, Atfarm, Xarvio e drones de aplicação.
Assumindo papel de referência, a Lar Cooperativa junto ao seu corpo técnico busca assentir o protagonismo regional, apresentando-se como a melhor opção para os desafios atuais e futuros, sempre reafirmando seu compromisso com a evolução e eficácia produtiva. E dentre ações para o cooperado e cliente o Dia de Campo é uma vitrine tecnológica de extrema relevância.
O evento também é uma oportunidade para apresentar novos produtos para associados e clientes, e colocar as parcerias à disposição dos visitantes, conforme explica David Nazário, coordenador da equipe técnica.
“Temos a parceria com o IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), estamos apresentando aqui um sistema de rotação de culturas, para melhoria do solo e também projetos que estão rodando em parceria com a cooperativa... Ainda em parceria com a cooperativa, o professor da UEM (Universidade Estadual de Maringá) apresentando nutrição de solos e também um sistema de manejo de solos com pesquisadores da região, focado e tentando transmitir tecnicamente para o produtor as melhorias que precisamos fazer no nosso sistema da região oeste.”
Com o tema “Mais próximos, mais conectados” o Dia de Campo Lar investe em conhecimento e tecnologia em benefício do produtor, é o que garante Ramiro Criveletto, gerente da divisão de insumos.
“A gente convida todas os associados produtores da região, que estejam presentes. Nós estamos aqui com vários expositores, são mais de 25 da área de insumos agrícolas, mais de 14 expositores também de insumos agropecuários e também parceiros da área de tecnologia de pesquisa do IDR. Então, é importante que o produtor venha para se inteirar, receber essas informações, e nós como cooperativa, como área técnica, o nosso papel é falar para o produtor tudo o que tem disponível na agricultura que ele possa utilizar.”
Criveletto reforça o convite para os associados comparecerem e conferir todo o aparato disponível para alavancar a produtividade.
“Eu sempre comento que não importa se o produtor tem cinco alqueires ou 500 alqueires, a tecnologia é disponível para todos, porém, é necessário fazer um filtro daquilo que de fato irá fazer a diferença... Além de toda essa programação que eu comentei, o produtor pode vir aqui olhar todo portfólio de produtos que a lar tem, além dos produtos agrícolas e agropecuários que eu comentei, hoje é um dia oportuno onde ele consegue ver como o braço direito dele atuando em vários elos da cadeia produtiva.”
Mais Lidas
Publicidade