Homem finge ser policial para furtar celular de mulher afirmando que objeto passaria por perícia
O falso policial a acompanhou até a residência e pegou o celular...

Um homem de 44 anos fingiu ser uma policial penal para furtar o celular de uma mulher em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, de acordo com a Polícia Civil.
Nas imagens o homem aparece usando uma camiseta da Policia Penal e caminhando por um mercado da cidade.
A vítima relatou à polícia que foi abordada no estacionamento do estabelecimento e que o suspeito portava uma arma.
Ele se apresentou como policial, informou que estava fazendo uma investigação e que o celular dela precisava ser apreendido para passar por uma perícia.
A mulher conta que ficou em dúvida, mas que diante do uniforme e da arma, decidiu que entregaria. O aparelho, no entanto, estava na casa dela.
O falso policial a acompanhou até a residência e pegou o celular. Ele informou a mulher que o aparelho seria devolvido em três dias.
Dias depois, desconfiada e sem a devolução do aparelho, ela percebeu que havia sido enganada e registrou um Boletim de Ocorrência.
Com as imagens do supermercado, a polícia conseguiu identificar o homem que não era policial. Para a polícia, o homem fingiu ser policial apenas para furtar o celular da vítima.
Apesar das imagens, ele não foi preso durante mandado de busca e apreensão realizada na quinta-feira (19) na casa dele. No local, a polícia encontrou a camiseta da polícia e uma arma do tipo airsoft.
O homem negou o crime, mas para a polícia as imagens são claras. Ele não foi preso, mas responderá por furto mediante fraude e uso ilegítimo de uniforme da polícia.
Mais Lidas
Publicidade