24 de agosto de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Legislativo de Ponta Grossa busca referência no transporte público de Cascavel

Vereador Filipe Chociai esteve nesta sexta-feira em Cascavel para uma visita à Transitar para conhecer o modelo de transporte que será implantado no município...

Foto:

O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Filipe Chociai (PV), esteve nesta sexta-feira (28) em Cascavel para conhecer o modelo de transporte coletivo que será implantado em Cascavel.

O vereador, que foi recebido pela presidente da Transitar Simoni Soares e pela diretora do Departamento de Trânsito, Larissa Boeing, disse que voltará outra vezes a Cascavel para colher mais informações sobre o sistema.

A cidade dos Campos Gerais do Paraná também discute um novo modelo de transporte, já que lá a atual concessão vence em 2023.

Chociai disse que o desafio de Ponta Grossa é eliminar gargalos. A nova concessão está em discussão no Legislativo de Ponta Grossa e, por isso, ele visitou Cascavel que também teve um amplo debate entre o Legislativo, Executivo e a comunidade de uma forma geral para chegar a um modelo de transporte eficiente. Ele considerou o modelo de Cascavel como “case de sucesso.”

Segundo o parlamentar, as discussões com publicidade e dados técnicos como ocorreram em Cascavel são essenciais para que se chegue a uma solução.

Por: SOT/Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação - Foto:

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.