07 de fevereiro de 2026

Cascavel

Cascavel

Suspeito de estupro é detido pela Guarda Municipal na avenida Brasil durante a Operação Acolhimento

O suspeito foi localizado na avenida Brasil durante a Operação Acolhimento....

Foto: SOT

Uma equipe da Guarda Municipal que participava da Operação Acolhimento prendeu, na tarde de ontem (6), um homem que tinha contra ele três mandados de prisão em aberto. 

Quando a equipe chegou ao endereço em que ele se encontrava, o homem tentou fugir e foi acompanhado pelos agentes da guarda. Ele percorreu aproximadamente 500 metros e, na tentativa de fuga, pulou muros de diversas residências.

Após ser abordado, o suspeito se identificou como Adriano, mas a equipe da GM suspeitou que este não era o nome real dele. Ao fazerem a consulta, já na delegacia da Polícia Civil ele informou outro nome e disse que se chamava Josenildo. A equipe percebeu que sua foto não condizia com o nome apresentado por ele. 

Um terceiro agente da Guarda Municipal acabou reconhecendo o suspeito, que já havia sido preso pela corporação por furto. Ele acabou sendo identificado como Eliseu J. de S. N. 

Foragido da cadeia pública de Toledo (PR), contra o suspeito havia três mandados de prisão. Além disso, ele é suspeito de ter cometido dois estupros na região do Riviera, em Cascavel, entre outros crimes.

“A ação desenvolvida pela GM de Cascavel demonstra maturidade dos Guardas Municipais na participação e resolução de problemas relacionadas à segurança pública de maior complexidade, desenvoltura e capacidade técnica, na solução de crimes. A expertise, o tirocínio verificado já qualifica a GM de Cascavel, sem sombras de dúvidas como uma das melhores do país”, afirma o secretário de Segurança Pública, Pedro Fernandes de Oliveira.

O CASO - De acordo com a delegada Bárbara Strapasson da Polícia Civil, as equipes descobriram que o suspeito estava foragido da justiça desde 2012, quando teria cometido abuso sexual contra sua cunhada, que foi posteriormente assassinada.

Durante as investigações, uma outra vítima foi encontrada e relatou ter sido abusada no Bairro Floresta no dia 26. Outra mulher foi encontrada desacordada no Conjunto Riviera no mesmo dia. Ambas as vítimas foram ouvidas e passaram por exames no IML.

SAIBA MAIS - Polícia Civil identifica suspeito de ser o autor de estupro ocorrido no Jardim Riviera

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max - Foto: SOT

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .