Trio é preso por fazer sexo e ménage em praia de Fortaleza
Um transeunte que corria no local filmou a situação e acionou a polícia. O caso pode ser enquadrado como ato obsceno....
Dois homens e uma mulher foram detidos nesta segunda-feira (6) após serem flagrados fazendo sexo explícito no calçadão da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). Uma pessoa que praticava exercícios na região, passou pelo trio e filmou a cena. Em seguida, a testemunha acionou a polícia, segundo informações do jornal O Povo.
O horário do ocorrido não foi confirmado. A região é marcada por grande movimentação de moradores, turistas e vendedores, inclusive no período noturno.
Ato obsceno e importunação sexual - Ao jornal O Povo, a advogada Lívia Girão apontou que a situação poderá ser enquadrada como Crime de Ato Obsceno, previsto no artigo 233 do Código Penal, que proíbe sexo em vias públicas. A punição pode ir de detenção de três meses a um ano ou multa.
Caso a situação tenha sido destinada a outra pessoa, ainda pode ser incluído o crime de importunação sexual, destacou a advogada.
“O que se protege nesse crime é o público, então é uma moral coletiva de resguardo. Porém, caso essa prática se destinasse a uma determinada pessoa, essa conduta também poderia se enquadrar também no crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A”, explica a advogada, que é da Comissão de Estudos em Direito Penal da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE).
Buscada pelo veículo, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará não havia se manifestado sobre o caso até o fim da manhã desta terça-feira (7).