Cascavel

Liminar anula questões do concurso para professores e Município suspende convocações

Professores temporários serão chamados para reduzir o impacto nas aulas neste iníci...

10 fev 23 - 19h23 Redação SOT
Liminar anula questões do concurso para professores e Município suspende convocações

Uma decisão liminar da Justiça anulou três questões do concurso para contratação de professores à rede municipal de ensino e, consequentemente, provocou mudanças na ordem de chamadas dos candidatos melhores classificados. Por conta disso, o Município de Cascavel decidiu suspender as próximas etapas do concurso, inclusive as convocações, até que o caso se resolva na esfera judicial.

De acordo com a secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse da Silva Pohl, para minimizar os impactos causados pela decisão judicial, serão convocados professores temporários para suprir a demanda neste início de ano letivo.

Vanilse explica que para o integral cumprimento da liminar, se faz necessário o encaminhamento de várias diligências em âmbito administrativo, entre eles a suspensão dos editais de convocação números 009/2023, 010/2023 e 016/2023, referentes ao Edital de Abertura nº 365/2022, enquanto perdurarem os efeitos da liminar. Essas suspensões são especificamente para o cargo de professor.

Estão mantidos os prazos e locais estabelecidos nos editais de convocação números 009/2023 e 016/2023 no que tange ao cargo de agente de apoio, para cumprimento das etapas determinadas nos referidos editais.

“Nós optamos pela suspensão da convocação dos professores até que a questão seja resolvida no âmbito judicial. O Município de Cascavel irá recorrer da decisão. A reposição do quadro de professores irá acontecer, a decisão liminar apenas retarda esse processo”, afirma a secretária.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.