Ipem/Inmetro afere radares nesta terça (9) e quarta-feira (10) em Cascavel
Ao todo, 13 equipamentos serão aferidos. O primeiro a ser verificado é o que está instalado na Rua Bom Jesus, nº 56...

Dando continuidade ao trabalho de remanejamento dos radares fixos de Cascavel, a Cettrans/Transitar recebe nesta terça-feira (9) membros do Ipem/Inmetro que atuarão até quarta-feira (10) na aferição dos equipamentos - alguns devido à mudança de local - e outros por conta do prazo anual de inspeção. Ao todo, 13 equipamentos serão aferidos. O primeiro a ser verificado é o que está instalado na Rua Bom Jesus, nº 56, na Região do Lago. O trabalho inicia às 13h30 desta terça (9).
Nos dois dias a equipe trabalhará das 13h30 às 17h30. De acordo com o gerente da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Alex Sandro Vitório, agentes da Cettrans/Transitar sinalizarão os locais, que também poderão ter o acesso bloqueado temporariamente para evitar acidentes, dependendo da localização. Aconselha-se que condutores redobrem a atenção ao avistar os bloqueios e optem por rotas alternativas.
Mudanças - Os estudos para as mudanças dos locais de fiscalização por radar fixo iniciaram em fevereiro deste ano e foram definidos com base em números do setor de estatísticas da Cettrans/Transitar de 2019. Em alguns locais verificou-se redução de acidentes, enquanto que em outras regiões da cidade mais acidentes com vítimas foram registrados. Ao todo, sete equipamentos foram remanejados. A partir da aferição do órgão competente, os radares ficarão aptos a operar dentro das normas de fiscalização de trânsito.
Radares que serão aferidos
1 - Av. Brasil x Av. Barão do Rio Branco
2 - Rua Antonina x Av. Barão do Rio Branco
3 - Av. Brasil x Rua Erechim
4 - Rua Paraná x Rua Sete de Setembro (O-L)
5 - Rua Bom Jesus, nº 56
6 - Av. Tancredo Neves, ao lado do nº 3431
7 - Av. Brasil, nº 2669
8 - Av. Piquiri, ao lado do nº 1994
9 - Av. Tancredo Neves x Rua Vitória
10 - Rua Jorge Lacerda x Rua Manaus
11 - Av. Brasil, nº 700
12 - Rua Jorge Lacerda, 200 metros do nº 29
13 - Rua São Paulo, ao lado do nº 1546
Mais Lidas
Publicidade