terça-feira, 22 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Pesquisa Ibope e da Universidade de Pelotas comprovam eficácia das ações de Cascavel

A segunda etapa, foram 250 pessoas testadas em Cascavel e nenhum caso positivo foi registrado....

A pesquisa Epicovid, do Ministério da Saúde, realizada em parceria com o Ibope e da Universidade Federal de Pelotas (RS), realizou 498 testes aleatórios e encontrou apenas um paciente com resultado positivo para Covid-19. Na primeira etapa foram 248 testes e um caso positivo. Na segunda etapa, foram 250 pessoas testadas em Cascavel e nenhum caso positivo foi registrado.

A pesquisa da Secretaria de Saúde de Cascavel realizada nas instituições de longa permanência de idosos realizou 120 testes aleatórios e apenas um paciente apresentou resultado positivo.

Dessa maneira, cabe ressaltar que 86% dos casos positivos concentram-se na faixa etária entre 20 e 59 anos, demonstrando a preservação dos grupos de risco. Por consequência, Cascavel apresentada a menor taxa de letalidade do Paraná (1,6%).

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.