01 de julho de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Operação Carnaval em Cascavel resulta em várias autuações e prisão por embriaguez ao volante

Durante as fiscalizações, foram lavradas diversas notificações e orientações foram dadas aos responsáveis pelos estabelecimentos....

Operação Carnaval em Cascavel resulta em várias autuações e prisão por embriaguez ao volante

A Operação Carnaval em Cascavel, realizada em conjunto pelas equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Transitar, Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente, Alvará da Prefeitura Municipal de Cascavel e Consamu, resultou em diversas autuações de trânsito e na prisão de um condutor por embriaguez ao volante.

A operação teve início na noite do dia 17 de fevereiro, com atividades de segurança pública e trânsito sendo realizadas na Rua Paraná com a Pio XII e Av. Brasil com Osvaldo Cruz. A partir das 22h, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) e bloqueios de trânsito foram realizados na Av. Brasil, Rua Maracaí, Rua Belas Artes e Rua Paraná, fiscalizando seis estabelecimentos no total.

Durante as fiscalizações, foram lavradas diversas notificações e orientações foram dadas aos responsáveis pelos estabelecimentos. Já nas fiscalizações de trânsito, foram realizadas 81 autuações, incluindo 20 por embriaguez ao volante, com dez enquadradas em crime de trânsito e encaminhamentos para a 15ªSDP. Além disso, foram registradas 11 autuações por condutores não regularmente habilitados e 11 por condutores que avançaram o sinal vermelho ou a preferencial.

O encerramento da operação na Av. Brasil, às 5h deste sábado, foi marcado pela detenção de um condutor de um veículo Gol que transitava na contramão de direção na avenida e foi alcançado pelas equipes da PM, iniciando um acompanhamento tático. O veículo só parou quando colidiu contra um poste, atrás do estádio olímpico. O condutor foi detido e encaminhado à 15ªSDP por crime de embriaguez ao volante, com agravante por gerar perigo de dano e desobediência, configurando crime inafiançável.

A orientação das equipes é que, em caso de abordagem, os condutores parem imediatamente, pois além do risco que geram para todos os usuários da via pública em um acompanhamento tático, todas as infrações cometidas durante o trajeto são aplicadas, além dos agravantes aplicados pela polícia judiciária.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade