26 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Corpo do médico Renan Tortajada é localizado em Bosque de Umuarama; Suspeitos foram presos

O corpo foi encontrado após a prisão dos dois suspeitos no cruzamento das ruas Duque de Caxias com Maristela...

O médico Renan Tortajada, de 35 anos, foi encontrado morto na tarde deste domingo (19/02) em uma trilha dentro do Bosque Uirapuru em Umuarama.

O corpo foi localizado após informações repassadas pelos suspeitos detidos pela Polícia Militar com o automóvel da vítima no cruzamento das ruas Duque de Caxias com Maristela, a poucos metros do local do corpo.

De acordo com a Polícia Militar, um dos detidos confessou ter matado o médico a socos e pedradas, após uma briga entre o médico e o detido durante um suposto encontro.

CASO - Tortajada residia e atuava como médico pediátrico em Toledo e teria saído para ir até a residência dos pais, que moram em Maringá, na tarde de sexta-feira (17) e não foi mais visto. Ele tinha como costume passar por Umuarama para abastecer ou comprar algo, segundo um amigo do médico.

O celular do médico foi encontrado na tarde deste sábado (18) por uma diarista que passeava no Lago Aratimbó, em Umuarama, bastante danificado e coberto por galhos.

Poucas horas depois, a Polícia Militar foi acionada e o carro de Tortajada, um Honda Civic chumbo, foi flagrado por uma câmera de segurança em Umuarama por volta das 13h do mesmo dia.  No entanto, as características físicas do motorista que aparece nas imagens não correspondem às do médico, o que aumentou a preocupação de seus familiares e amigos.

Já no fim da manhã deste domingo (19), o Honda Civic do médico Renan Tortajada, foi localizado com dois homens dentro. 

De acordo com a PM, o condutor do veículo relatou envolvimento com a situação do corpo de um homem encontrado em óbito na zona rural de Maria Helena, e que o mesmo seria testemunha do latrocínio do médico. 

O suspeito confessou aos policiais que a vítima de Maria Helena teria sido atropelada com o Civic do médico durante uma ida à Mariluz. Os criminosos então colocaram o corpo no porta-malas e o desovaram na estrada rural onde ele foi encontrado já em óbito.

Com a prisão dos dois suspeitos e a recuperação do veículo do médico foram reveladas mais informações sobre o crime. O condutor do carro estava com um mandado de prisão em aberto por roubo e confessou ser o autor pelas mortes. Já o ocupante, teria entrado no carro nesta manhã em Goioerê.

De acordo com a 1º Tenente Ramalho da Polícia Militar, o detido revelou onde estava o corpo do médico, que havia marcado um encontro com o médico no bosque e após uma briga teria matado a vítima a socos e pedradas.

Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal para exames de necrópsia e posterior liberação aos familiares. Os detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

SAIBA MAIS - Familiares e amigos procuram por médico de Toledo desaparecido; Entenda o caso

SAIBA MAIS - Carro do médico Renan Tortajada é encontrado em Umuarama; dois suspeitos são presos

Por: SOT/Via: SOT com O Bem Dito - Foto: Divulgação/O Bem Dito - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade