01 de julho de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Operação Carnaval em Cascavel resulta em fiscalização de estabelecimentos e notificações de trânsito

Entre as irregularidades constatadas nos estabelecimentos, havia lugares sem licença sanitária e de uso de cigarro, com alvará vencido...

Operação Carnaval em Cascavel resulta em fiscalização de estabelecimentos e notificações de trânsito

Na noite do último sabado (18/02), as equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Transitar se uniram para realizar a Operação Carnaval em Cascavel. As atividades de segurança pública e trânsito ocorreram em diversos pontos da cidade, com destaque para a Rua Paraná com a Pio XII e Av. Brasil com Osvaldo Cruz, onde foram realizados bloqueios de trânsito e Ações Integradas de Fiscalização Urbana (AIFU).

A partir das 22h, a operação teve início na Rua Minas Gerais, esquina com Rua Souza Naves, onde foram fiscalizados dois estabelecimentos. Posteriormente, foram fiscalizados estabelecimentos na Rua Rio Grande do Sul, na Expovel e na Av. Brasil, totalizando cinco estabelecimentos. Durante a fiscalização, foram lavradas diversas notificações, sendo os responsáveis pelos estabelecimentos orientados.

Entre as irregularidades constatadas nos estabelecimentos, havia lugares sem licença sanitária e de uso de cigarro, com alvará vencido, sem iluminação de emergência e falta de extintores, sem licença ambiental, sem atualização de licença sanitária, entre outras. Além disso, a Transitar realizou 49 notificações de trânsito, sendo 15 por embriaguez ao volante, sendo 4 enquadradas em crime de trânsito, com encaminhamentos para a 15ªSDP. Ao todo, foram removidos 06 carros e uma motocicleta.

Vale destacar que outros estabelecimentos apontados como sensíveis e passíveis de verificação não foram visitados pois não havia ninguém ou estavam com pouca movimentação de pessoas, como foi o caso da Asservel, Chácara Bamboo, Sirene e Jacks. A operação Carnaval teve como objetivo garantir a segurança da população e coibir práticas ilegais e perigosas, especialmente durante o feriado prolongado.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade