Em jogo atrasado da 8ª rodada do Campeonato Paranaense, o FC Cascavel recebeu o Coritiba e garantiu o empate sem gols que o deixa mais perto da vaga para a próxima fase. Na última rodada o time enfrentará o já rebaixado Foz dependendo apenas de um empate. Em caso de derrota, dependerá dos resultados de Londrina e Aruko, que enfrentam Athletico e Cianorte, respectivamente.
Mesmo sem ter marcado gol ou vencido o jogo, o time cascavelense mostrou evolução pelo segundo jogo consecutivo. O técnico Luis Carlos Cruz optou por manter a base que iniciou a partida contra o Athletico no meio de semana, repetindo dez dos onze jogadores. A excessão foi o volante Ferrugem, que sofreu uma lesão, e deu lugar ao jovem Pedro Henrique.
A escola deu resultado com uma boa postura defensiva e, principalmente, com a criação de algumas oportunidades de gol.
PRIMEIRO TEMPO - O primeiro bom momento do FC Cascavel só surgiu aos 9minutos, após o lateral Cesar Morais ganhar uma dividida e cruzar para a área, com corte da defesa para escanteio. Depois foi a vez de Wagner arriscar um chute de fora da área, sem muito perigo para a meta de Gabriel.
Com o FC Cascavel empolgado em buscar o ataque, o time visitante optou por algumas jogadas de velocidade e chegou perto do gol de André Luis. Aos 19´, o goleiro cascavelense salvou o time na finalização de Moreno após contra-ataque.
A melhor chegada da serpente foi aos 25 minutos, quando Lucas Coelho deixou Cesar Moraes na cara do gol para finalizar. O goleiro Gabriel deu rebote e Lucas tentou de bicicleta, mas mandou para fora.
O Coritiba voltou ao ataque em uma rápida troca de bola que Robson finalizou para a defesa do goleiro cascavelense. Depois, aos 40min, foi a vez de Bruno Gomes cobrar falta para fora, mas com perigo.
No último minuto do primeiro tempo o Coxa pressionou com cruzamentos para a área, mas a defesa conseguiu afastar.
SEGUNDO TEMPO - Os times voltaram com as mesmas formações e com o mesmo ritmo de disputa no setor de meio-campo.
Enquanto o Coritiba teve um gol anulado aos 9 minutos, as 11’ foi a vez do Cascavel chegar em velocidade e Wagner obrigar o goleiro Gabriel a fazer boa defesa.
Com 14 minutos, o Cascavel precisou fazer duas alterações, com as entradas do zagueiro Rafael e do atacante Rodrigo Alvez. O time recuou e arriscou nas bolas longas. Mais uma vez, Lucas Coelho teve boa chance aos 16´mas chutou por cima.
Outra boa chance veio aos 20 minutos, após triangulação entre Lucas Coelho e Rodrigo Alves, Robinho chegou para finalizar e mandou para fora.
Melhor no setor defensivo e com chegadas rápidas ao ataque, o FC Cascavel conseguiu dominar as ações e chegou a criar boas oportunidades.
Após os 40 minutos, as chances aumentaram nos contra-ataques. Primeiro em uma ligação direta do goleiro André Luis com o atacante Rodrigo Alves. O cruzamento encontro Robinho que foi travado na hora da finalização. Depois, com o Coritiba, em uma finalização de Pottker.
Via: SOT/Paulo Eduardo - Foto: Gabriel Felipe
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS