Guarda Municipal realiza dois disparos para conter agressão de indivíduos em São Cristóvão
O fato ocorreu no bairro São Cristóvão, em frente à casa do guarda municipal, quando dois indivíduos estilizados e muito agressivos realizaram ameaças a uma senhora.
Na madrugada deste domingo (26/02), um Guarda Municipal de Cascavel precisou agir em defesa própria e de uma senhora, realizando dois disparos contra um indivíduo que tentava a agredir. O fato ocorreu no bairro São Cristóvão, em frente à casa do guarda municipal, quando dois indivíduos estilizados e muito agressivos realizaram ameaças a uma senhora.
Ao perceber a situação, o GM solicitou apoio da viatura e perguntou à vizinha se precisava de ajuda. No entanto, os dois indivíduos partiram para cima do guarda municipal, que tentou o diálogo sem sucesso. Os agressores ainda tentaram invadir a residência do GM, momento em que ele realizou dois disparos na perna de um dos indivíduos como forma de cessar a agressão.
O próprio Guarda Municipal acionou o SAMU para prestar socorro ao indivíduo ferido, mas seu amigo optou por levá-lo ao Upa Brasília, que fica próximo ao local. O GM agiu em legítima defesa, temendo pela integridade física de sua família.
A Guarda Municipal de Cascavel reforça que seus agentes estão treinados e capacitados para agir em situações de risco, sempre priorizando a proteção da vida dos cidadãos e da própria equipe. É importante que a população colabore com as autoridades e denuncie qualquer tipo de violência ou ameaça, para que medidas preventivas possam ser tomadas.