Agricultor flagra nuvem gigante em Pitanga, no Paraná
Apesar de causar certo temor nos moradores, a nuvem gigante não chegou a causar grandes prejuízos ou estragos...

Na manhã deste domingo (26), o agricultor Derni Stipp flagrou uma nuvem gigante na localidade de Vila Nova dos Alemães, em Pitanga, região central do Paraná. O fenômeno foi registrado por volta das 8h e apesar de impressionante, houve apenas nevoeiro e pouca chuva, sem causar estragos na propriedade.
Segundo relatos de moradores da região de Santo Rei, em Nova Cantu, muitos acreditaram que se tratava da formação de um tornado. O meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Simepar, explica que naquele momento havia uma faixa de instabilidade avançando no estado, o que pode ter causado a formação das nuvens.
Mendonça explica que é comum a formação desse tipo de nuvem quando há uma frente fria avançando. "Normalmente é desse jeito mesmo, assume um perfil que se projeta na horizontal sobre a superfície e também na atmosfera mais baixa. Com isso, temos um paredão de nuvens avançando", explicou.
Apesar de causar certo temor nos moradores, a nuvem gigante não chegou a causar grandes prejuízos ou estragos. O registro do fenômeno serviu como alerta para a população estar atenta aos fenômenos climáticos e se proteger adequadamente quando necessário.
Mais Lidas
Publicidade