GM age rápido e prende agressor em caso de violência doméstica; Homem queria atear fogo na vítima
Uma viatura de apoio encaminhou a vítima até a delegacia, onde prestaria queixa contra o agressor...
Na manhã desta quarta-feira (1), uma mulher de 49 anos foi vítima de violência doméstica em um condomínio no prolongamento da Avenida Piquiri, no Loteamento Barcelona, em Cascavel. O agressor, seu companheiro de 39 anos de idade, teria agredido fisicamente a mulher durante uma discussão, além de danificar móveis e rasgar roupas. Em seguida, ele teria ameaçado atear fogo na residência e no corpo da vítima com um frasco de aerosol e um isqueiro.
Após a ocorrência, a Guarda Municipal foi acionada e prontamente deu voz de prisão ao agressor, conduzindo-o até a 15ª SDP. Uma viatura de apoio encaminhou a vítima até a delegacia, onde prestaria queixa contra o agressor.
Infelizmente, essa não é uma situação isolada em Cascavel e em todo o país. A violência doméstica tem se mostrado um problema persistente e grave, que muitas vezes acaba em tragédias. É importante que as vítimas denunciem seus agressores e busquem ajuda para se protegerem e saírem dessa situação de abuso.
O município de Cascavel conta com diversos serviços para atender as vítimas de violência doméstica, como a Delegacia da Mulher e a Patrulha Maria da Penha, que realiza visitas preventivas às mulheres em situação de risco. A denúncia pode ser feita através do número 153.