Interlagos: mais de mil pessoas foram atendidas durante Governo no Território
Descentralização das ações de governo foi encerrada nesta quinta-feira, mas já tem data para a nova edição que acontece no fim deste mês no Pacaembu...
A primeira edição do Governo no Território em 2023 foi encerrada nesta quinta-feira (2) no Salão Paroquial da da Igreja Imaculada Conceição do bairro Interlagos com mais de mil atendimentos à população. Durante três dias, os serviços da Prefeitura estiveram disponíveis, de forma descentralizada, para a comunidade daquela região.
O prefeito Leonaldo Paranhos lembra que esse formato de governo, de estar perto da população ouvindo suas reivindicações teve início ainda em fevereiro de 2017 e dá oportunidade às pessoas de apresentarem a todas as pastas suas demandas, sugestões e reclamações.
“A participação da população nessas edições é muito importante para o bairro e para todo o território”, afirma o prefeito.
O vice-prefeito Renato Silva esteve na tarde de hoje acompanhando os trabalhos e destacou que o programa aproxima a população do Município. “Está aqui o governo com todo o seu time para vir ao encontro e facilitar a vida das pessoas, procurar resolver coisas simples, que com um aperto de mão e um olhar você resolve”, afirma.
Franciele dos Santos buscou atendimento na tarde de hoje e ficou satisfeita com os serviços próximos à sua casa.
“Bem importante porque já faz dois meses que eu estou esperando para regularizar o cadastro único. É uma oportunidade que a gente precisa aproveitar”, afirmou.
Lurdes Alves de Lima Gonçalves, moradora do Conjunto Abelha, estava em busca de informações sobre o castramóvel e aproveitou para saber da Cohavel sobre o processo de regularização fundiária das moradias do conjunto. Ela recebeu informação de que até o fim do ano a documentação dos imóveis irá sair.
“Fiquei contente porque já tem 25 anos que eu estou esperando”, afirmou.
Ricardo Bulgarelli, coordenador do Governo no Território, destacou o sucesso de mais uma edição.
“Estamos aqui com todos os serviços da administração pública para resolver as demandas ou encaminhá-las. O cidadão sai daqui com a demanda resolvida, ou pelo menos direcionada. Uma gestão humanizada vai ao encontro dos problemas e o que é melhor, traz soluções”, observou.
A próxima edição do Governo no Território já tem data marcada e acontece de 28 a 30 de março, no salão comunitário do bairro Pacaembu.