Cascavel recebe mesatenista de todo o Brasil em competição nacional
Cerca de 250 atletas estão na cidade participando das disputas do TMB Challange Plus 2023...
De forma inédita, Cascavel sedia até amanhã, no Complexo esportivo Ciro Nardi, o TMB Challange Plus 2023. A competição reúne 250 atletas de todo país. A entrada no Ginásio de Espores Sérgio MauroFestugado, é franca e hoje as competições seguem até as 19h.
“Realmente Cascavel vem se consolidando como a capital do esporte. Maior evento esportivo do tênis de mesa, mais de 10 estados aqui participando do evento e Cascavel tem atleta destaque. A Karolina Gruchoski, que foi homenageada, por representar tão bem o Município em competições nacionais e já integra a equipe brasileira da modalidade, convocado para seletiva da seleção olímpica para 2023”, disse o secretário de Esportes, Carlinhos de Oliveira.
Edson Marroque, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná, conta que o evento soma pontos para o ranking da Confederação Brasileira que é integrado.
“Todos os atletas que participam somam pontos para o ranking nacional e Cascavel oferece condições para os atletas, pois tem um ginásio que atende a todas as necessidades dos mesatenistas durante a competição, como a iluminação em led, piso emborrachado e as paredes escuras, isso é perfeito”, afirmou.
A competição é organizada pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná e Associação dos Mesatenistas de Cascavel (AMC), com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel).
Durante os três dias de evento, cerca de 700 partidas serão realizada pelos 250 atletas representantes de vários estados da federação. Cada partida dura em média 30 minutos e os mesatensitas precisam se esforçar bastante, pois o nível dos competidos é alto.
“O tênis de mesa é uma modalidade esportiva que une a família, que agrega aos competidores valores como amizade, trabalho em equipe, respeito, entre tantos outros”, destaca Vilmar Schindler, vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.