Presidente do Cascavel Futsal renuncia por questões pessoais e deixa diretoria em fase de transição
Zini havia declarado no fim do ano passado que ficaria no cargo até julho de 2023...
A Associação Desportiva e Cultural de Cascavel (ADECCA), que gere o time de futsal Cascavel Futsal, está se preparando para realizar uma nova eleição para escolher o próximo presidente do clube. A necessidade da eleição surgiu após o atual presidente, Jeferson Zini, anunciar sua renúncia ao cargo na noite de segunda-feira (06/03).
Zini havia declarado no fim do ano passado que ficaria no cargo até julho de 2023, mas alegou questões pessoais que impedem a conciliação entre os negócios da família e a presidência do clube. A notícia pegou os diretores da ADECCA de surpresa, e agora eles estão trabalhando na organização do processo eleitoral para escolher o novo presidente.
Jeferson assumiu a presidência do Cascavel Futsal em 2017 e foi um dos responsáveis pela ascensão do clube. Sob sua gestão, o time conquistou dois títulos estaduais, a Libertadores da América e a Liga Nacional de Futsal. A ADECCA garante que o projeto para 2023 já está desenhado e a saída de Zini não vai impactar no planejamento do ano.
O cargo de presidente será assumido interinamente pelo Diretor de Esportes da ADECCA, João Passos, como determina o estatuto da associação quando o presidente anuncia a renúncia. Passos já está acompanhando as atribuições do cargo de presidente e deve assumir a função após a saída definitiva de Zini.