Cotidiano

Cultura de Toledo abre 251 novas vagas e aumenta em 26% a oferta de cursos para 2023

Segundo a secretária da Cultura, Rosselane Giordani, para o teatro são 80 novas vag...

07 mar 23 - 21h40 Redação SOT
Cultura de Toledo abre 251 novas vagas e aumenta em 26% a oferta de cursos para 2023

TOLEDO - Em 2022 a Secretaria da Cultura atendeu um total de 968 alunos nos três equipamentos culturais que oferecem cursos pela pasta. Para 2023 serão 1219 vagas, um acréscimo de 26% em relação ao ano anterior. O aumento se deu pelo chamamento de três novos para as áreas de teatro, piano, violão e bateria, distribuídos em três espaços: Casa da Cultura, CEU das Artes e Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer. 

Segundo a secretária da Cultura, Rosselane Giordani, para o teatro são 80 novas vagas, sendo 60 na Casa da Cultura e 20 no CEU das Artes, já no piano são 12 vagas, pois o professor tem carga horária de 20 horas semanais. No violão serão 251 novas vagas, zerando a fila de espera de 72 pessoas, além de dez vagas da fila de espera em bateria que será zerada.

Rosselane ainda explica que a Casa da Cultura representa 62% do total das vagas ofertadas pela secretaria, com um total de 602 alunos atendidos em 2022, já em 2023 serão 799 nos 17 cursos ofertados: violino, violoncelo, viola de corda, violão, guitarra, teclado, teoria musical, saxofone, clarinete, flauta transversal, técnica vocal, musicalização infantil, teatro, pintura em tela, artes em suportes alternativo e introdução ao desenho artístico e piano. 

No Ondy Niederauer foram atendidos 254 alunos em 2022 e para 2023 serão 187 no curso de violão, e no CEU das Artes em 2022 foram 183, já neste ano serão 254 vagas nos cursos de violão, bateria, capoeira, teatro, judô, informática, fitdance, designer de sobrancelha e curso de parcerias com Sicoob Expresso.  

De acordo com a coordenadora de Cursos, Cristiane Cândido, as matrículas para as novas vagas de violão nos três equipamentos - CEU, Casa da Cultura e Ondy - iniciam na quinta e sexta-feira (9 e 10 de março), na Casa da Cultura, com distribuição de senhas a partir das 8h. Cristiane explica ainda que as novas turmas de violão serão concentradas na Casa da Cultura e Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, na Vila Pioneiro, e as vagas de bateria no CEU das Artes, no Santa Clara IV, e na Casa da Cultura. 

“Teremos novas turmas de violão na Casa da Cultura nas terças à noite e bateria nas quintas à noite, já no Ondy as novas turmas de violão serão no período da manhã, tarde e noite, nas segundas e terças, já na quarta somente à noite. Na quinta-feira teremos turmas pela manhã e à tarde. Já no CEU teremos uma nova turma de violão pela manhã”, explica a coordenadora, salientando ainda que mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Casa da Cultura, (45) 3196-2315 ou (45) 3196-2318.

O coordenador do CEU das Artes, Otiniel Pereira, explica que no espaço ainda há vagas para os cursos de judô, teatro, designer de sobrancelha, fitdance, informática e bateria. Para estes cursos as matrículas são realizadas no CEU das Artes em horário comercial. Mais informações pelo telefone (45) 3196-2382.

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.