Brasil

Universitárias debocham em vídeo de colega de classe por ter 40 anos: "devia estar aposentada"

A postagem já conta com mais de três milhões de visualizações....

12 mar 23 - 14h35 Atualizado 12 mar 23 - 14h35 Redação SOT
Universitárias debocham em vídeo de colega de classe por ter 40 anos: "devia estar aposentada"

Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (10) mostra três estudantes de uma universidade particular de Bauru, no interior de São Paulo, debochando de uma mulher que também estuda na instituição pelo fato de ela ter 40 anos. A postagem já conta com mais de três milhões de visualizações.

Na gravação, uma das universitárias aparece fazendo uma espécie de quiz: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Logo depois, outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira.

As estudantes continuam a debochar da mulher, chegando a dizer que ela “não sabe o que é Google” e que “40 anos não pode mais fazer faculdade”. A universidade, por sua vez, publicou uma nota na rede social horas depois, sem fazer menção direta ao caso.

De acordo com a assessoria da universidade, as três mulheres são alunas de biomedicina e maiores de idade. Uma delas disse que as três estão arrependidas do que falaram e que o vídeo foi uma "brincadeira de mau gosto".

Apesar de a universidade não ter se pronunciado diretamente sobre o incidente, afirmou em nota que não compactua com qualquer tipo de discriminação e que acredita que “todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia”. A publicação também diz que “as oportunidades não são iguais para todo mundo em todos os momentos da vida”.

Em comunicado, a faculdade UniSagrado não citou diretamente o caso, mas condenou "qualquer tipo de discriminação". Colegas de classe da aluna de 40 anos também repudiaram o vídeo e lhe presentearam com flores.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.