Motorista é preso após atropelar e matar jovem de 19 anos em ponto de ônibus
A Polícia Civil foi acionada e conseguiu localizar o motorista, que apresentava sinais de embriaguez...
Um grave acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (13) e resultou na morte de uma jovem de 19 anos em Curitiba. A vítima, identificada como Letícia Kaefer de Oliveira, foi atropelada enquanto aguardava em um ponto de ônibus na marginal da Linha Verde. O condutor, que estava em um guincho, foi preso em flagrante.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o veículo, conduzido por um homem de 29 anos, atinge a jovem e segue em frente sem prestar socorro. A Polícia Civil foi acionada e conseguiu localizar o motorista, que apresentava sinais de embriaguez.
O homem realizou o teste do bafômetro da Guarda Municipal, que constatou a presença de 0,24 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Em depoimento à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), ele afirmou que bebeu duas latas de cerveja na noite anterior e acredita ter tido um mal súbito no momento do acidente, já que não se lembra do que aconteceu.
Testemunhas ouvidas pela polícia apontaram que o motorista não prestou socorro à vítima, apesar de ter permanecido no local. A empresa proprietária do guincho emitiu uma nota explicando que tanto o veículo quanto o condutor são terceirizados, mas que está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos necessários.
O caso chocou a população de Curitiba e reforça a importância de não dirigir sob efeito de álcool. A polícia está investigando o caso e o motorista deve responder por homicídio culposo (sem intenção de matar) e omissão de socorro.