Paraná

Festival de Teatro abre inscrições para artistas e companhias regionais

Segundo o edital, lançado na semana passada, oito espetáculos (sete infantis e um a...

13 mar 23 - 23h29 Redação SOT
Festival de Teatro abre inscrições para artistas e companhias regionais

TOLEDO - Artistas e companhias locais e regionais que desejam estar entre as atrações do Festival de Teatro de Toledo 2023 já podem fazer sua inscrição para a seleção que será realizada pela Secretaria da Cultura. Segundo o edital, lançado na semana passada, oito espetáculos (sete infantis e um adulto) serão contratados por meio deste chamamento para peças que serão encenadas entre 25 e 28 de abril, dentro da programação do festival, que está programado para o período de 23 a 29 de abril. Podem participar do certame tanto pessoas físicas quanto jurídicas, que podem apresentar até duas propostas de espetáculos teatrais; contudo, só uma delas poderá ser contemplada. 

As inscrições seguem abertas até 25 de março e podem ser realizadas de forma presencial – em horário comercial (de segunda a sexta-feira [exceto feriados], das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h, na Casa da Cultura (Rua 15 de Novembro, 1638 – Praça da Cultura Dr. Wilson Carlos Kuhn) – ou via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico. Para pessoas físicas, o link é https://forms.gle/pKynSHxBfXLbM7oM9; para pessoas jurídicas, https://forms.gle/rzBvnD89PbzEBNG29. Para a inscrição ser aceita, é necessário que o artista ou a companhia comprove ter residência em Toledo ou em outro município do Oeste do Paraná, e que o espetáculo tenha duração mínima de 40 minutos. 

Novidades - A secretária da Cultura, Rosselane Giordani, observa que esta é a primeira vez que a pasta está realizando um chamamento público para credenciamento de artistas para participar do Festival de Teatro de Toledo. “Essa decisão foi motivada pelo sucesso da edição de 2022, quando um público de mais de 8.000 pessoas prestigiaram os espetáculos da programação. A maioria deles foi destinada para o público infantil, ocasião em que percebemos que nossa região possui artistas para oferecer peças de alto nível para o nosso público. Por isso, abrimos este credenciamento, um instrumento com o qual será possível levar o nosso festival a patamares ainda maiores, oferecendo entretenimento de qualidade e gratuito para a população”, observa. 

Com 13 espetáculos ao todo (10 infantis e 3 adultos), a programação completa do Festival de Teatro de Toledo 2023 será divulgada na primeira quinzena de abril. “Com esta ação, estamos dando oportunidade e visibilidade para os trabalhos que estão sendo produzidos em Toledo e região, incentivando a cadeia produtiva da arte, além de fomentar e fortalecer a política pública de formação de plateia, sobretudo a do público infanto-juvenil”, analisa. “Além dos espetáculos que vamos selecionar por meio deste chamamento, a programação será incrementada ainda por mais cinco peças de altíssima qualidade, incluindo aí uma conhecida em nível nacional cujas opções ainda estamos analisando”, anuncia a secretária.

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.