terça-feira, 13 de maio de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Paulo Porto, deve assumir cargo na Itaipu Binacional para resolver questões ambientais e indígenas

Caso aceite a proposta, ele afirmou estar preparado para contribuir em diversas áreas, como a preservação de fontes em Cascavel e obras de infraestrutura para melhorar a mobilidade urbana...

O ex-vereador de Cascavel pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Porto, confirmou ao Portal SOT que existe um convite para assumir um cargo administrativo na Itaipu Binacional. O convite teria sido feito para que ele possa mediar conflitos agrários, em especial a questão indígena, e trabalhar em questões ambientais.

Paulo Porto afirmou que está avaliando o convite junto com a equipe da atual gestão, e que o cargo em questão não é algo que acontece do dia para a noite. Caso aceite a proposta, ele afirmou estar preparado para contribuir em diversas áreas, como a preservação de fontes em Cascavel e obras de infraestrutura para melhorar a mobilidade urbana.

O ex-vereador também falou sobre a possibilidade de estreitar as relações institucionais entre a Itaipu Binacional, a Unioeste, a UNILA e o PTI para alavancar cursos e garantir acesso às pessoas mais vulneráveis à tecnologia e conhecimento. Ele destacou que a Itaipu tem interesse em gerar energia e dignidade, em especial para as populações mais vulneráveis da região oeste e do Paraná.

Além de Paulo Porto, outros nomes estão sendo ventilados para ocupar as demais diretorias da Itaipu Binacional, como Carlos Carboni, Luiz Fernando Delazari e Pedro Guerra. 

Se confirmada a nomeação de Paulo Porto para a Itaipu Binacional, sua experiência política e ambiental poderá ser um grande trunfo para a gestão da empresa, que tem um papel importante na geração de energia limpa e no desenvolvimento sustentável da região.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.