Paraná

Polícia Ambiental autua responsáveis por danificar vegetação em estágio médio em São Jorge do Oeste

O resultado da ação foi a autuação dos envolvidos por crime ambiental, além da apli...

18 mar 23 - 10h58 Redação SOT
Polícia Ambiental autua responsáveis por danificar vegetação em estágio médio em São Jorge do Oeste

Na tarde da última sexta-feira (18/03), a Polícia Militar Ambiental autuou cinco pessoas por cometerem crime ambiental em São Jorge do Oeste, Paraná. A denúncia foi realizada diretamente no Posto de Santa Tereza do Oeste, levando a equipe do Batalhão de Polícia Ambiental a flagrar os envolvidos danificando vegetação em estágio médio, bem como em área de preservação permanente, utilizando três máquinas pesadas, três caminhões e uma caminhonete, sem autorização ambiental do órgão competente.

Diante dos fatos, os responsáveis foram conduzidos à 5ª subdivisão de Pato Branco para a lavratura do flagrante e, em seguida, foram confeccionados 12 autos de infrações ambientais cabíveis aos fatos, totalizando R$ 102.000,00. As áreas danificadas foram embargadas e todos os veículos foram apreendidos.

O resultado da ação foi a autuação dos envolvidos por crime ambiental, além da aplicação de multas que totalizam R$ 102.000,00. A polícia militar ambiental reforça a importância da preservação do meio ambiente e a necessidade de se obter autorização dos órgãos competentes para a realização de atividades que possam causar danos ao meio ambiente.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.