28 de agosto de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Menino de 8 anos finge não acordar para não ir à escola e mãe aciona Samu no norte do Paraná

Porém, quando os socorristas chegaram, o menino confessou que fingiu estar dormindo para não ir à escola...

Foto:

Uma mãe em pânico acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Maringá, no norte do Paraná, após tentar acordar o filho de oito anos para ir à escola e a criança não reagir. O caso aconteceu na manhã de sexta-feira no Conjunto Requião, zona norte da cidade.

Ao receber a ligação da mãe informando que o filho não acordava há uma hora, uma ambulância do Samu com três profissionais foi enviada ao local de atendimento. Durante o caminho, a equipe já imaginava as possíveis causas para o comportamento da criança, desde uma simples hipoglicemia até um mal súbito.

Porém, quando os socorristas chegaram, o menino confessou que fingiu estar dormindo para não ir à escola. A mãe se desculpou pelo mal-entendido e a equipe do Samu tranquilizou a família, reforçando que, em casos de emergência real, é importante sempre acionar o serviço de saúde para garantir a assistência necessária.

O médico Joel Agostinho Ghiraldi Darte, que integrou a equipe do Samu no atendimento, relembrou a situação inusitada e reforçou a importância de sempre priorizar a saúde. "É importante que as pessoas sempre saibam que o Samu está à disposição e que é para isso que ele existe, para ajudar em emergências", afirmou.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação - Foto:

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.